De acordo com a CNN e a Reuters, o vice-presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg, prometeu que o Instagram teria um novo recurso de “pausa” para incentivar que os adolescentes parem de navegar pela rede social por um tempo.
Clegg não afirmou quando o sistema estaria pronto, mas que a ideia era reduzir o vício e também outros comportamentos prejudiciais aos jovens quando o assunto é saúde mental.
Além disso, ele declarou que a empresa “empurraria” os adolescentes para longe de conteúdos que “podem não ser conducentes ao seu bem-estar”. Porém, não foi fornecido detalhes, apenas que os algoritmos do Facebook e Instagram deveriam ser “responsabilizados” para garantir que os resultados do mundo real correspondessem às intenções virtuais.
Com isso, os novos métodos podem abordar resolver as preocupações de Haugen, já que ela acusou o Facebook de estar ciente de que seus algoritmos eram destrutivos. Por outro lado, o recurso do Instagra podem reduzir exposição ao conteúdo prejudicial, mas não remover.
Fonte: Engadget