


Mãe da criança estava atendendo o estabelecimento comercial que fica na casa, quando percebeu que uma porta estava aberta e a criança dentro da piscina.
Uma criança de um ano e três meses, identificada como Isadora Cristina Souza de Jesus, morreu afogada na piscina de sua casa, na tarde deste domingo (07.11), em Cuiabá. A mãe da criança estava trabalhando no estabelecimento que fica na residência, enquanto o pai não estava na casa. A vítima chegou a ser resgatada mas não resistiu e morreu.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o afogamento da bebê foi registrado por volta de 16h30, na residência da família, no bairro Três Poderes. A mãe estava trabalhando e percebeu que a porta da cozinha, que dá acesso ao quintal da casa, estava aberta. Ao ir para o local, a mãe viu a filha dentro da piscina e gritou por socorro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. Os socorristas tentaram reanimar a criança por cerca de uma hora, mas o bebê não resistiu ao afogamento e veio a óbito.
Foi solicitado exame de necropsia ao Instituto Médico Legal (IML) e agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram o exame no local.
O caso foi registrado e está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).






