sexta-feira, 22/11/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesCUIABÁ SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL DA COPA VERDE

CUIABÁ SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL DA COPA VERDE

Banner animado

Nino Guerreio deu vantagem para o Dourado na semifinal mato-grossense

Globo Esporte

Attila Eugênio/TVCA

COPA VERDELuverdense e Cuiabá no estádio Passo das Emas

                           O Cuiabá tirou a invencibilidade no ano do Luverdense em casa, e venceu por 1 a 0 a partida de ida da semifinal da Copa Verde, no estádio Passo das Emas. Em um jogo truncado, sem muitas chances reais de gol durante todo o jogo, o atacante Nino Guerreiro fez o único gol da partida. Com a vitória, o Dourado joga na Arena Pantanal até pelo empate no dia 16 de abril. O Luverdense precisa vencer para conseguir ir à final da competição regional.

                    A próxima partida do Luverdense será contra o Rondonópolis pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, no estádio Luthero Lopes, na quarta-feira, às 20h10. O Cuiabá joga contra o Operário Várzea-grandense no mesmo dia, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 21h.

                   No primeiro tempo o time da casa tomou a iniciativa do jogo, e teve algumas chances de marcar o gol. Sem pontaria, apenas um chute do meia Osman aos 10 minutos deu trabalho para Willian Alves, que no rebote Ciro completou para o gol e o goleiro do Dourado jogou para escanteio. O Verdão do Norte chutou mais quatro vezes, mas todos para fora do gol. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu encaixar alguns contra-ataques, porém terminou o primeiro tempo sem finalizar uma única bola.

Na segunda etapa, o Cuiabá voltou mais bem postado, mas quem teve a primeira chance real de gol foi o Luverdense com Osman, que apareceu livre dentro da área, acertou boa cabeçada e Willian Alves fez grande defesa. Cinco minutos depois, o Dourado abriu o placar. Raphael Luz fez boa jogada, passou a bola entre os zagueiros do LEC, para Nino Guerreiro tirar do goleiro Thomazella e fazer 1 a 0.

O Verdão do Norte após tomar o gol foi para cima do Cuiabá, mas sem organização. Júnior Rocha tirou o lateral-direito Raul Prata e colocou o atacante Café para pressionar o adversário. O Dourado continuou criando nos contra-ataques e quase ampliou em uma cabeçada de Kaique, que o goleiro Thomazella fez ótima defesa.

O Luverdense continuou insistindo até os minutos finais da partida, mas não teve nenhuma oportunidade clara de gol. Jogou alguma bolas na área, e o zaga do Cuiabá rechaçou todas as investidas do time da casa. Fim de jogo 1 a 0.

O técnico Junior Rocha mandou a campo Thomazella, Raul Prata (Café), Luiz Otávio, Walace e Daniel Bahia; Júlio Terceiro, Ricardo (Simião), Osman e Rafael Tavares (Ricardo Maria); Alípio e Ciro.

Fernando Marchiori escalou o Dourado com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Bosco (Cleidson Pink) e Raphael Luz (Murilo Ceará); Felipe Alves (Grafite), Kaique e Nino Guerreiro.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes