Nino Guerreio deu vantagem para o Dourado na semifinal mato-grossense
Globo Esporte
Attila Eugênio/TVCA
Luverdense e Cuiabá no estádio Passo das Emas
              O Cuiabá tirou a invencibilidade no ano do Luverdense em casa, e venceu por 1 a 0 a partida de ida da semifinal da Copa Verde, no estádio Passo das Emas. Em um jogo truncado, sem muitas chances reais de gol durante todo o jogo, o atacante Nino Guerreiro fez o único gol da partida. Com a vitória, o Dourado joga na Arena Pantanal até pelo empate no dia 16 de abril. O Luverdense precisa vencer para conseguir ir à final da competição regional.
          A próxima partida do Luverdense será contra o Rondonópolis pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense, no estádio Luthero Lopes, na quarta-feira, às 20h10. O Cuiabá joga contra o Operário Várzea-grandense no mesmo dia, na Arena Pantanal. A partida está marcada para às 21h.
          No primeiro tempo o time da casa tomou a iniciativa do jogo, e teve algumas chances de marcar o gol. Sem pontaria, apenas um chute do meia Osman aos 10 minutos deu trabalho para Willian Alves, que no rebote Ciro completou para o gol e o goleiro do Dourado jogou para escanteio. O Verdão do Norte chutou mais quatro vezes, mas todos para fora do gol. No fim do primeiro tempo, o Cuiabá conseguiu encaixar alguns contra-ataques, porém terminou o primeiro tempo sem finalizar uma única bola.
O Verdão do Norte após tomar o gol foi para cima do Cuiabá, mas sem organização. Júnior Rocha tirou o lateral-direito Raul Prata e colocou o atacante Café para pressionar o adversário. O Dourado continuou criando nos contra-ataques e quase ampliou em uma cabeçada de Kaique, que o goleiro Thomazella fez ótima defesa.
O Luverdense continuou insistindo até os minutos finais da partida, mas não teve nenhuma oportunidade clara de gol. Jogou alguma bolas na área, e o zaga do Cuiabá rechaçou todas as investidas do time da casa. Fim de jogo 1 a 0.
O técnico Junior Rocha mandou a campo Thomazella, Raul Prata (Café), Luiz Otávio, Walace e Daniel Bahia; Júlio Terceiro, Ricardo (Simião), Osman e Rafael Tavares (Ricardo Maria); AlÃpio e Ciro.
Fernando Marchiori escalou o Dourado com Willian Alves, Gean, Ricardo Braz, Egon e Maninho; Bogé, Bosco (Cleidson Pink) e Raphael Luz (Murilo Ceará); Felipe Alves (Grafite), Kaique e Nino Guerreiro.