A criança tinha sido internada na sexta-feira (14) e, quando descobriram que a menina estava com a doença, pais decidiriam deixar o hospital.
Por g1 MT
Família mora na Aldeia Santa Isabel, entre Mato Grosso e Tocantins — Foto: Facebook/Reprodução
Os pais de uma criança indígena, de aproximadamente 2 anos, fugiram com ela do Hospital Municipal de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, na madrugada desse domingo (16), após sair o diagnóstico era de Covid-19. A direção da unidade de saúde procurou a polícia e registrou o caso, informando que o estado de saúde era grave.
A menina tinha sido internada na sexta-feira (14).
Após o resultado do teste dar positivo para a Covid-19, os pais pegaram a criança, pularam a janela do hospital e fugiram do local. Depois, retornaram para a aldeia Santa Izabel, no município vizinho de São Félix do Araguaia (MT), na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, onde moram.
A secretária de Saúde de Santa Terezinha, Natalia Fernandes, disse que os pais voltaram para a aldeia e que até a publicação desta reportagem não tinham retornado ao hospital.
Durante a pandemia, prefeitura inaugurou centro para tratar infectados — Foto: Prefeitura de Santa Terezinha-MT
De acordo com a Polícia Militar, a diretora do hospital disse que a criança apresentava quadro de desnutrição e desidratação.
A diretora contou que, após a equipe de saúde realizar o teste para Covid, o resultado deu positivo.
Segundo a polícia, a criança estava com quadro grave de saúde e o médico solicitou a transferência para uma unidade de saúde de Tocantins com a intenção de continuar o tratamento.