Foto: Kleber Leite/Ministério da Saúde
Rafael Lucas Candido, de 31 anos, deu entrada na unidade de saúde com sintomas de diarreia e febre.
Por Gustavo Nolasco, TV Centro América
Um empresário de 31 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop, no norte do estado, no último domingo (16). O corpo de Rafael Lucas Candido foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (17).
Rafael deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primaveras na tarde de domingo (16) com sintomas de diarreia e febre.
De acordo com a unidade de saúde, ele testou negativo para Covid-19, mas os exames deram positivo para dengue.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sob investigação da equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica para confirmação da causa da morte.
Rafael apresentava sintomas de diarreia há mais de uma semana e foi levado pelos familiares para atendimento na UBS Primaveras, quando foi constatado uma gravidade no seu quadro clínico e, posteriormente, transferido à UPA.
Na UPA, o empresário passou por exames e foi solicitada uma transferência para o Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu ainda na unidade de saúde.
Casos de dengue
De acordo com a Secretaria de Saúde de Sinop, em 2020, foram registrados 6.282 casos de dengue em Sinop. Já até o dia 20 de dezembro de 2021 foram 1.270 registros.
Os números de janeiro deste ano ainda não foram contabilizados.