quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeEmpresário morre em cidade do Nortão com suspeita de dengue hemorrágica

Empresário morre em cidade do Nortão com suspeita de dengue hemorrágica

Banner animado

Por Gustavo Nolasco, TV Centro América

Um empresário de 31 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica em Sinop, no norte do estado, no último domingo (16). O corpo de Rafael Lucas Candido foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (17).

Rafael deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Primaveras na tarde de domingo (16) com sintomas de diarreia e febre.

De acordo com a unidade de saúde, ele testou negativo para Covid-19, mas os exames deram positivo para dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o caso está sob investigação da equipe do departamento de Vigilância Epidemiológica para confirmação da causa da morte.

Rafael apresentava sintomas de diarreia há mais de uma semana e foi levado pelos familiares para atendimento na UBS Primaveras, quando foi constatado uma gravidade no seu quadro clínico e, posteriormente, transferido à UPA.

Na UPA, o empresário passou por exames e foi solicitada uma transferência para o Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu ainda na unidade de saúde.

Casos de dengue

De acordo com a Secretaria de Saúde de Sinop, em 2020, foram registrados 6.282 casos de dengue em Sinop. Já até o dia 20 de dezembro de 2021 foram 1.270 registros.

Os números de janeiro deste ano ainda não foram contabilizados.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes