Yin Yunfeng, de 27 anos de idade, é um soldado do exército chinês e foi destacado para o Tibete, vendo a sua mulher, de 26 anos, apenas uma vez por ano.
Zhao Mai é uma professora, na provÃncia de Guizhou, e Yin ficou apreensivo por ver que a esposa nem sempre conseguia comer, por não ter tempo para cozinhar.
Conta o The Mirror que o homem não esteve com ‘meias medidas’: cozinhou para a mulher o equivalente a 12 meses de refeições para que ela possa jantar enquanto ele não está em casa.
Não foi tarefa fácil. Yin cozinhou mais de mil ‘dumplings’ (bolos chineses recheados de ervas e/ou carne), 150 litros da sopa de ‘noddles’ preferida da mulher e dúzias de outras refeições, que foram todas acondicionadas em embalagens de uma dose e congeladas.
O devoto marido, no entanto, não se deixou ficar por aqui e ainda escondeu doces pela casa, para ela ir descobrindo à medida que recebe cartas dele.
Zhao confessou, em entrevista à mesma publicação: “Tenho que admitir que as embalagens de comida me ajudam muito e é espetacular saber o quanto ele me ama. De alguma forma, cada vez que como algo que ele fez, sei que está comigoâ€.
http://www.noticiasaominuto.com