Koran Remaja IndonesiaBerita Koran IndonesiaBerita Digital 24Majalah News IndonesiaRadar JawaPusat Majalah DigitalRadio Suara MedanRadio Suara MedanSlot DanaBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoSlot GacorYumetotoSlot DanaSlot DanaSlot DanaBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoToto TogelToto TogelToto TogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatoto
MULHERES PROMOTORAS LEGAIS : AL/MT faz entrega de certificados - Folha de Colider
domingo, 24/11/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAMULHERES PROMOTORAS LEGAIS : AL/MT faz entrega de certificados

MULHERES PROMOTORAS LEGAIS : AL/MT faz entrega de certificados

Banner animado
PROMOTORAS LEGAIS POPULARES

Maluf afirma que projeto aproxima o poder público da sociedade

Entrega do certificado do projeto ‘Promotoras Legais Populares’, desenvolvido entre a AL, através da Sala da Mulher, e o Ministério Público, foi feita ontem

KLEVERSON SOUZA/Assessoria da Presidência

Projeto Promotoras Legais (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que o projeto ‘Promotoras Legais Populares’ desenvolvido juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE), aproxima o poder público da sociedade, em função de mulheres receberem orientações sobre cidadania para se tornarem multiplicadoras em seus bairros.

Na noite desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, durante entrega do certificado para 39 mulheres que participaram da segunda turma do projeto, Maluf e o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, definiram pela continuidade do projeto e a terceira turma deve ter início a partir do mês de maio.

O projeto é uma parceria entre a Assembleia Legislativa, através da Sala da Mulher e o Ministério Público Estadual (MPE), para que líderes comunitárias sejam preparadas para multiplicar em seus bairros, conhecimentos relacionados ao exercício da cidadania e também detectarem possíveis problemas domésticos na comunidade.

Guilherme Maluf lembrou que o país atravessa momento de crise e que será combatida com o conhecimento. “Não tenho dúvida que será vencida com o conhecimento, discussão. Antigamente, tentava-se vencer com armas, ditadura, guerra e não deu certo. Apenas o conhecimento vai mudar a história do Brasil e essa transformação começa aqui, com essas mulheres que serão multiplicadoras nos seus bairros para diminuir a violência contra a mulher e garantir mais cidadania”, afirmou.

Esse projeto, de acordo com Maluf, é transformador, pois as líderes comunitárias foram capacitadas durante um ano assistindo palestras, debatendo, participando de oficinas e ajudarão a melhorar as suas comunidades, com menos conflitos.

“É obrigação do poder público sair das nossas instituições e desenvolver ações junto das comunidades. O número de mulheres que já sofreram violência e recebem é expressivo, e essas lideranças foram capacitadas e poderão levar conhecimento para se prevenir futuros atos. Por isso, vamos continuar esse projeto que é uma lição de cidadania”, argumentou.

Procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, afirmou que enquanto estiver à frente do Ministério Público Estadual, o projeto continuará sendo desenvolvido.

“Seria um desaforo com a sociedade, se deixasse esse projeto morrer, então tem que ter a terceira turma e em maio vamos reunir para começarmos, com certeza, com o apoio da Assembleia Legislativa. Devemos ressaltar o trabalho de todos, pois sábado geralmente é um dia de ficar com a família, descansar, mas essas mulheres vieram porque acreditam na possibilidade de um mundo menos agressivo, mais igual, onde as pessoas consigam olhar umas para as outras e realmente enxerguem nelas, um semelhante”,  disse.

Também participaram do evento, o deputado estadual Wilson Santos, a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues, a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, a juíza da Primeira Vara de Violência Doméstica, Ana Cristina Silva Mendes, a coordenadora da Escola do Legislativo, Érica Bussiki.

Assessoria de Imprensa da Presidência

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes

Koran Remaja IndonesiaBerita Koran IndonesiaBerita Digital 24Majalah News IndonesiaRadar JawaPusat Majalah DigitalRadio Suara MedanRadio Suara MedanSlot DanaBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoYumetotoSlot GacorYumetotoSlot DanaSlot DanaSlot DanaBuntogelBuntogelYumetotoYumetotoToto TogelToto TogelToto TogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelBuntogelEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatotoEdatoto