terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIAA BR-163 PERMANECERÁ BLOQUEADA ATÉ QUE AS REVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS,...

A BR-163 PERMANECERÁ BLOQUEADA ATÉ QUE AS REVINDICAÇÕES SEJAM ATENDIDAS, AFIRMAM INDÍGENAS

Banner animado

        SAM_7171 (Copy) SAM_7158 (Copy) SAM_7144 (Copy)   

Os indígenas continuam com o protesto iniciado no dia 27/01 em frente ao DISEI KAIAPÓS, em Colider, a qual culminou no bloqueio da BR-163 no km 943, trecho entre Nova Santa Helena e Itaúba, desde o dia 30/01, e prossegue, segundo eles, até o atendimento das suas reivindicações por parte das autoridades competentes, em Brasília.

                  O trânsito que vinha sendo  liberado de tempo em tempo  voltou a ser fechado na manhã desta segunda-feira (02), e agora  é definitivo. Conforme nos informou ao meio dia de hoje o indígena Roiti, filho de um dos líderes do movimento, só está sendo liberado para passagem de ambulância,  afirmando ele que nenhuma posição favorável veio de Brasília, assim o trânsito não será mais  liberado, Dentre as reivindicações, a principal é a  exoneração da coordenadora de saúde indígena.

                           O mais garantido, neste caso, é passar pela rodovia MT- 423, que liga Cláudia a Marcelândia, tendo como entrada o trevo de Cláudia para quem vem de Cuiabá, e de Marcelândia para quem está saindo do Nortão. Da Redação Folha de Colider

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes