
Assessoria/PJC-MT
          Um homem acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela PolÃcia Judiciária Civil, na manhã da segunda-feira (24.11), em Terra Nova do Norte (675 km ao Norte). O acusado Melquesedek Justino dos Santos, 30, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça por tentar estuprar uma adolescente de 14 anos.
            O crime aconteceu em julho de 2011. Segundo as investigações, o acusado levou a adolescente para uma estrada deserta, próxima a uma mata, onde tentou forçar a menor manter relações sexuais com ele. Mesmo o acusado sendo muito mais forte que a garota e a ameaçando de morte, a menor conseguiu fugir e entrar na mata, onde ficou escondida durante toda a noite.
             Na manhã seguinte ao crime, a vÃtima retornou para casa e procurou a Delegacia de PolÃcia. O acusado teve a prisão preventiva representada e deferida pela Justiça. Uma semana antes da prisão, o suspeito esteve na delegacia por envolvimento em outra ocorrência, o que facilitou a localização do acusado para o cumprimento do mandado.
Após a prisão, o acusado foi conduzido a Delegacia de Terra Nova do Norte para prestar esclarecimentos e posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo.