sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialJACIARA MT: adolescente é detido por divulgação de mensagens de ataques...

JACIARA MT: adolescente é detido por divulgação de mensagens de ataques em rede social

Banner animado
Mais um adolescente responsável pela publicação de mensagens em redes sociais relacionados ataques e possíveis massacres em escolas foi identificado pela Polícia Civil, na quarta-feira (12.04), em trabalho de investigação realizado pelas Delegacias de Jaciara e Juscimeira (144 e 157 km ao sul de Cuiabá) com apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Contra o menor de 17 anos foi lavrado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) pelo ato infracional de provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais.

Assim que o menor foi identificado como responsável pelo perfil em que as mensagens foram publicadas, as equipes da Delegacia de Jaciara e Juscimeira iniciaram as diligências para localizá-lo, sendo o adolescente conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Ouvido em declarações pelo delegado José Ramon Leite, o adolescente disse que se tratava apenas de uma brincadeira e que se arrependeu depois de perceber a proporção que a publicação tinha tomado.

“É um caso que gera grande preocupação, uma vez, que mesmo se tratando de uma brincadeira de mau gosto, os seguidores do perfil levaram a sério. Alguns mandando mensagens criticando repudiando a conduta, porém outros aprovando, elogiando e demonstrando o mesmo intendo violento”, disse o delegado.

Investigação e denúncias

A Polícia Civil reitera que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico.

As ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente.

Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes