
A estudante teria levado uma seringa contendo um líquido de cor roxa com a intenção de atingir dois colegas com os quais mantinha desentendimentos pessoais.
A Polícia Civil do município de Vera, a 486 km de Cuiabá, investiga uma tentativa de envenenamento registrada em uma escola estadual da cidade. Conforme boletim de ocorrência, o caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (13), por volta das 10h20, e é tratado como tentativa de homicídio. A suspeita é uma adolescente de 12 anos.
A estudante teria levado uma seringa contendo um líquido de cor roxa com a intenção de atingir dois colegas com os quais mantinha desentendimentos pessoais.

De acordo com informações prestadas pela coordenação da escola, a denúncia partiu de uma colega da suspeita. A jovem afirmou ter visto a aluna portando a seringa e com a intenção de despejar o líquido no bebedouro da instituição. Outras duas estudantes confirmaram ter visto o objeto com a adolescente.
Após ser chamada para prestar esclarecimentos, a adolescente negou, mas entrou em contradição durante a conversa e, posteriormente, confessou que portava a seringa com o que seria veneno. Segundo ela, o objetivo seria prejudicar especificamente dois alunos menores de idade, ambos do sexo masculino.
Preocupada com a segurança, a direção da unidade agiu de forma imediata, realizando a higienização completa do bebedouro. No entanto, nem a seringa nem o líquido foram localizados até o momento.
A equipe gestora da escola também tentou contato com os pais da aluna, sem sucesso. A irmã dela, também menor de idade, permaneceu presente com a suspeita até a chegada do Conselho Tutelar, que passou a acompanhar o caso.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a estudante até a Delegacia da Polícia Civil, acompanhada pelo Conselho Tutelar. Uma das testemunhas também foi levada à delegacia, acompanhada da mãe.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Imagem ilustrativa destacada/reprodução