Início Policial Adolescentes fazem reféns durante rebelião em Centro Socioeducativo de MT

Adolescentes fazem reféns durante rebelião em Centro Socioeducativo de MT

40
0
Google search engine


A rebelião no Centro Regional Socioeducativo de Rondonópolis, que conta com 21 menores apreendidos, começou por volta de 13h de ontem e só terminou no início da noite.

                 De acordo com as primeiras informações que chegaram à Polícia Militar, dois agentes e uma mulher, que tinha ido visitar o filho, eram mantidos reféns pelos menores de idade, que pediam a troca do diretor do local. 

                De imediato a PM isolou o local e acionou o grupo especial da Polícia Militar, Força Tática, comandada pelo major Cândido, com a função de ser o negociador da rebelião.

   

Imagem reprodução web

          Ao entrarem no Centro Socioeducativo, houve a informações que seis pessoas estavam sendo mantidas reféns sendo dois agentes prisionais e dois casais, pais de adolescentes apreendidos.

              Durante todo o trabalho de negociação, os menores se mostravam bastante nervosos e irritados, chegando a arremessar objetos contra os policiais. Além disso, celas foram destruídas e colchões, queimados.

                 Durante a ação os menores encaminharam uma lista com várias reivindicações, entre elas a melhoria na qualidade da comida servida, e que fosse autorizada a entrada de roupas de cama por parte dos familiares.

                 O primeiro refém só foi liberado após a presença de profissionais da imprensa.  E logo depois os demais também foram liberados.A rebelião terminou por volta das 19h30.

 O Documento