segunda-feira, 04/12/2023
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioAmaggi lança plataforma de vendas online

Amaggi lança plataforma de vendas online

Banner animado

A Amaggi lançou nesta sexta-feira (28) a sua plataforma de e-commerceAmaggi On. Conforme a multinacional mato-grossense, na loja online estará disponível um portfólio completo de defensivos agrícolas, fertilizantes e sementes, além de condições comerciais exclusivas e com pagamento facilitado.

Amaggi On plataforma e-commerce Foto AmaggiAmaggi On plataforma e-commerce Foto Amaggi

Foto: AMAGGI

Uma das pioneiras no setor do agronegócio, com mais de 45 anos de história, a Amaggi frisa estar sempre em busca de inovar e oferecer o melhor ao produtor rural, desde o plantio até depois da colheita.

“Tudo o que a Amaggi busca é trazer facilidade e agilidade ao produtor rural”, comentou o gerente de Inovação da empresa, Vinícius Moreira, durante live de lançamento do Amaggi On.

Segundo Moreira, a princípio o e-commerce está disponível para os produtores rural de Mato Grosso e Rondônia, mas quem breve será aberto para outros estados. “Diante disso, os produtores de outros estados podem efetuar seu pré-cadastro”.

A ideia da multinacional mato-grossense, afirmou Marcelo Machado, diretor de Originação e Insumos, é dar continuidade aos trabalhos hoje desempenhados presencialmente também no meio digital.

“A plataforma foi idealizada há três anos. Sabemos que são muitos os desafios da atividade produtiva. A Amaggi também produz alimentos. Para nós fazer no meio digital [comercialização] é também um desafio, mas a evolução é muito rápida e você consegue chegar à todas as regiões do país”.

  • Grupo da Noruega e Suécia conhece produção sustentável de soja não-transgênica da Amaggi

Digitalização do agronegócio e do mundo

Pesquisa de perfil dos hábitos do produtor rural realizada há 35 anos pela Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA) revela, em sua oitava edição, que 25% dos produtores rurais brasileiros já compraram algum produto para a propriedade através da internet. Conforme o presidente da associação, Ricardo Nicodemos, destes 30% declararam que possuem a intenção de adquirir algum produto pelos canais digitais nos próximos meses.

  • Amaggi lidera pelo segundo ano consecutivo ranking mundial Forest 500

“E dos produtores que ainda não compram pelos canais digitais, 70% deles alegaram que não fizeram esse tipo de compra por falta de hábito”, salientou Nicodemos.

“A gente está vendo uma grande transformação em nossas vidas. A digitalização a cada dia avança. A plataforma vem para trazer mais eficiência ao dia a dia do produtor rural. Ela é mais um canal de atendimento ao produtor”, pontuou Gunnar Nebelung, diretor de Commodities da Amaggi.

 

Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes