Início COMUNIDADE EM PAUTA Antônio Chagas é Eleito Patrão do CTG Porteira Aberta de Colider...

Antônio Chagas é Eleito Patrão do CTG Porteira Aberta de Colider Para o Biênio 2022/2023

185
0
Google search engine

               Em Assembleia extraordinária realizada na noite da quarta-feira(16), no  Galpão do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta,  de Colider, seus associados deliberarem sobre as últimas atividades do clube, quando  o Agregado das Pilchas (Tesoureiro) Adroaldo Dutra(Peninha) fez apresentação das contas do mês de fevereiro deste ano,  e a  Assembleia escolheu por maioria absoluta dos votos, o novo Patrão, sendo o pioneiro colidense  Antônio Carlos das Chagas eleito para o biênio 2022 e 2023.

                Em sua fala o atual patrão Edson Frasson, que teve sua gestão inviabilizada devido a pandemia da Covid-19, agradeceu a todos que estiveram ao seu lado ajudando no desenvolvimento das ações, principalmente colaborando no sentido de manter as despesas do galpão, e se colocou à disposição da nova patronagem para sempre colaborar com o fortalecimento do clube garantindo a manutenção da  tradição.

           Atuar no sentido de proporcionar o desenvolvimento do CTG, resgatando as famílias colidenses para os eventos no Galpão, promovendo a conquista de melhorias que venham incentivar o ingresso de novos sócios, são os desejos de todos os companheiros presentes na Assembleia, conforme as suas falas por ocasião do evento.

           O Partão eleito, Antonio Chagas, se mostrando ainda muito surpreso com a expressiva votação recebida, o que demonstrou o grande desejo dos sócios em tê-lo a frente dos trabalhos no CTG,  agradeceu a confiança depositada em sua pessoa, enfatizando que, é uma grande responsabilidade ser patrão do CTG Porteira Aberta de Colider, clube social  esse  que teve como primeiro patrão o renomado advogado Zelcy Luiz Dal ´Acqua,  pessoa pela  qual tem ele  grande apreço, bem como já foi presidido por vários outros companheiros colidenses, cada um se empenhando, dando e si no sentido de preservar  mantendo viva a cultura tradicionalista, e ele ladeado da sua família e com o apoio dos companheiros envidará esforços no sentido de seguir nesta incumbência que já vem há 35 anos em Colider difundindo, cultuando, defendendo e  preservando as tradições gaúchas, sua história, seu folclore, seus usos e costumes.

         Sendo uma das propostas de trabalho  do novo patrão o retorno com as oficinas de danças(invernadas artísticas) com instrutores, principalmente envolvendo os jovens, com a realização de  competições artistas inclusive envolvendo outros CTGs.

         “Sinto-me muito honrado por ser um dos fundadores deste Centro de Tradições, dando início a esse grande projeto de patriotismo”, concluiu Chagas.

                            Gaúchos de Coração e Gaúchos Tradicionalistas

            Valendo salientar que, os sócios do Centro de Tradições Gaúchas Porteira Aberta de Colider, sociedade civil sem fins lucrativos, não são especificamente sulistas, fazendo jus ao nome, a porteira realmente se abriu para cidadãos e cidadãs das mais diversas regiões do país, formando uma agremiação em  que as pessoas não são ligadas por cor, raça ou crença, enfim, não há espaço para  descriminação, sendo muito bem vindos  gaúchos tradicionalista e gaúchos de coração, todos que praticam, admiram  e respeitam a tradições  ali retratadas.

       O bacharel em Direitos, Antônio Carlos das Chagas (66), é natural de Mangueirinha, Estado do Paramá, e reside em Colider desde o ano de 1978. Casado com Tereza Chagas, juntos tiveram quatro filhos: Rodrigo das Chagas, que atua em telefonia, em Curitiba; Ronei das Chagas(in memoriam); Juliana das Chagas, bacharel em Direitos e Bárbara Mariana das Chagas, também bacharel em Direitos.

                                   38 anos de efetiva função como Oficial de Justiça

 Chagas atua no Judiciário desde o ano de 1984 na função de Oficial de Justiça, desde quando Colider abrangia grande parte dos municípios do Nortão do Estado do Mato Grosso, desmembrados no ano de 1986. Completando-o no dia 17 de agosto de 2022 seus 38 anos de efetiva função como oficial de Justiça.

                                      Primeiro Professor da Agrovila Xanxerê

              Vale destacar que, o primeiro trabalho de Antônio Chagas assim que chegou em Colider está registrado na história da criação da Agrovila Xanxerê, pertencente a Terra Nova do Norte, de cuja localidade foi ele o primeiro professor.

                       Vereador e Secretário Municipal de Educação em Colider

       Em Colider onde exerceu a função de presidente da AJOCAL(Associação de Justiça Oficializada da Comarca de Colider),  Antônio Chagas foi Secretário Municipal  de Educação, na gestão Nelson Guedes e vereador na 3ª Legislatura – Biênio (1993/1994) e Biênio (1995/1996).

DLuz/ Redação Folha de Colider