segunda-feira, 04/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasEsportesÁrbitros de MT são convidados para integrar intertemporada da CBF no Rio...

Árbitros de MT são convidados para integrar intertemporada da CBF no Rio de Janeiro

Banner animado

Os árbitros de Mato Grosso Luiz Paulo de Moura Pinheiro, Leonardo Lorenzatto e a árbitra assistente Fernanda Kruger foram convidados pela Confederação Brasileira de Futebol para integrar quadro de árbitros da intertemporada da arbitragem brasileira.

O objetivo da preparação é dar continuidade ao desenvolvimento da arbitragem em um momento de definição das competições nacionais, como a reta final das Série C e D do Campeonato Brasileiro, a decisão da Copa Betano do Brasil e o segundo turno do Brasileirão Série B Betano e do Brasileirão Assaí.

Além da reta final das competições nacionais, os árbitros mato-grossenses ainda iniciam no próximo final de semana a Copa FMF, onde seis clubes brigam por vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D – 2024.

Os trabalhos práticos serão divididos entre o Clube da Aeronáutica (CAER) e o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), ambos localizados na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nos dois locais, haverá árbitros de campo e VARs a fim de simular situações reais de jogo e aproximar os treinamentos da realidade dos gramados nacionais.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, exaltou a oportunidade de realizar a intertemporada e detalhou a importância da preparação para o aprimoramento do desempenho da arbitragem no futebol brasileiro.

“A intertemporada foi criada no ano passado para realizar os ajustes do primeiro semestre. A gente estuda tudo o que aconteceu e coloca em prática nas palestras e nos treinamentos para que, na reta final dos campeonatos da CBF, os árbitros recebam esses ajustes para a gente dar seguimento com um nível de arbitragem bom, como tivemos no primeiro semestre através da pré-temporada”, afirmou.

Os trabalhos da segunda turma terão início nesta quarta-feira e se encerram na sexta-feira (1).

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes