sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioSegurançaAtaque de Cão da raça pitbull deixa criança de 08 anos ferida...

Ataque de Cão da raça pitbull deixa criança de 08 anos ferida em cidade do Norte de MT

Banner animado

Ação conjunta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resulta na captura do animal; criança é encaminhada ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro

Foi necessária a presença dos Bombeiros MIlitares para recolher o animal.

Foi necessária a presença dos Bombeiros MIlitares para recolher o animal. Foto: reprodução. F. cenariomt

Na noite do último sábado, 10, uma ocorrência envolvendo um ataque de um cachorro da raça Pitbull no Jardim das Acácias mobilizou as autoridades em Nova Mutum (MT). A vítima, uma criança de apenas 8 anos, foi prontamente atendida e encaminhada ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro após ser ferida por uma mordida no braço direito.

A rápida resposta às circunstâncias do incidente foi protagonizada pela Polícia Militar, que deslocou uma guarnição para o local assim que acionada.

O suporte do Corpo de Bombeiros também se fez necessário, evidenciando a seriedade do ocorrido e a importância da colaboração entre as forças de segurança.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, os pais da criança foram localizados pela equipe policial, os quais afirmaram que o menino estava dentro de um veículo no momento do ataque e não corria risco de lesões mais graves. Mesmo assim, a criança foi prontamente encaminhada para avaliação médica no referido hospital.

Após o atendimento inicial à vítima, as autoridades iniciaram diligências para localizar o animal responsável pelo ataque e seu tutor.

Informações levaram os policiais até a Avenida Brasil, onde encontraram o cachorro na carroceria de uma camionete estacionada. Contudo, o tutor não foi identificado no local.

A Polícia Militar, então, solicitou o auxílio da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM), que realizou a captura do Pitbull e o conduziu para a sede do quartel. A criança encontra-se fora de perigo, e agora as autoridades concentram esforços na identificação do responsável pelo animal.

As penalidades relacionadas ao incidente serão avaliadas pela autoridade policial competente, que conduzirá as investigações e tomará as medidas cabíveis diante do ocorrido.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes