sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesAtleta do Cuiabá estreia como titular em vitória da seleção brasileira sub-20

Atleta do Cuiabá estreia como titular em vitória da seleção brasileira sub-20

Banner animado

Um atleta do Cuiabá vestiu, hoje, pela primeira, a camisa da seleção brasileira. O jovem Rikelme foi titular no amistoso sub-20 contra a República Dominicana, disputado na tarde desta quarta-feira, na Espanha. A partida terminou com a vitória do Brasil por 1 a 0.

O amistoso serve de preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada a partir do dia 20 de maio, na Argentina. O feito foi comemorado pelo Cuiabá nas redes sociais. “Boa, Rikelme. Estamos orgulhosos de você”, escreveu a diretoria do clube.

Formado integralmente na base do Dourado, Rikelme é o primeiro atleta a ser convocado para a seleção na história do Cuiabá – em todas as categorias. Atacante de origem, ele tem na polivalência uma das principais características, já que pode atuar também como meia e como lateral-esquerdo – posição em que está se destacando e para a qual foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira sub-20.

Capitão da equipe sub-20 do Cuiabá, o polivalente atleta foi um dos destaques na disputa da Copa São Paulo de 2023, sendo o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Rikelme também foi importante na conquista do Brasileirão de Aspirantes, em setembro de 2022 – primeiro título nacional do Dourado e do futebol mato-grossense.

O atleta chegou ao Cuiabá com 15 anos e fez toda a formação na base do Dourado, tendo atuado também, por empréstimo, no sub-17 do Cruzeiro. Em 2020, teve a primeira oportunidade na equipe principal. No ano seguinte, foi emprestado ao Dom Bosco, retornando ao Cuiabá em 2022.

No ano passado, atuou pela equipe profissional em duas partidas na Copa Sul Americana, sendo que uma delas foi contra o River Plate, no Uruguai, partida que marcou a primeira vitória do Dourado fora do país. O atleta se destacou na equipe sub-23 na conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no ano passado.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes