sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTAAto realizado por ativistas, líderes religiosos, políticos e influenciadores na...

Ato realizado por ativistas, líderes religiosos, políticos e influenciadores na Avenida Paulista reune milhares de pessoas neste domingo(26)

Banner animado

Mobilização conta com adesão massiva do bloco de oposição ao governo Lula

 Foto: Reprodução

   Deputados e senadores estão organizando uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26), em defesa do “Estado Democrático de Direito” e em memória de Cleriston Pereira, um dos réus do 8 de janeiro, que faleceu na última segunda-feira (20) no presídio em Brasília.

De acordo com os parlamentares, o protesto também visa apoiar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que está sendo acusado pela oposição de ser o principal responsável pela morte de Cleriston por não ter analisado o pedido de liberdade provisória antes do óbito.

Em um dos vídeos que circula na internet, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convoca os brasileiros a participarem do evento na Avenida Paulista. A manifestação terá início às 14h.

Líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus (ADVEC), também informou que vai aderir aos atos.

Na quarta-feira (22), parlamentares, advogados e familiares de detentos do 8 de janeiro realizaram um ato na Praça dos Três Poderes, em Brasília, em solidariedade à morte de Clezão e em busca de justiça.

Durante o evento, críticas foram direcionadas ao que chamaram de ‘inércia e omissão’ do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), por não dar prosseguimentos aos pedidos de impeachment contra magistrado da Corte.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes