terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialATOS DE 08 DE JANEIRO: Deputado Federal é alvo de Operação deflagrada...

ATOS DE 08 DE JANEIRO: Deputado Federal é alvo de Operação deflagrada nesta quinta(18)

Banner animado

Polícia Federal realiza nesta quinta-feira a 24ª fase da operação

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) é alvo de buscas, na manhã desta quinta-feira (18), da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, ação deflagrada pela Polícia Federal (PF) para investigar os atos de 8 de janeiro de 2023. De acordo com a TV Globo, agentes da PF foram até a Câmara dos Deputados para cumprir mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o parlamentar.

Além das buscas na Câmara, os policiais também estariam em um endereço ligado ao congressista no Rio de Janeiro. Outros sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no interior fluminense.

Jordy está atualmente em seu segundo mandato consecutivo como deputado federal. Em 2022, o congressista foi reeleito com mais de 114 mil votos no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18/1) a 24ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos ocorridos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro/RJ.

Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados do Rio de Janeiro (8) e no Distrito Federal (2).

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa e incitação ao crime.

PlenoNews

Imagem destacada/divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes