quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioSocialAmor & CiaAtrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg celebram 70 anos de amizade em...

Atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg celebram 70 anos de amizade em documentário

Banner animado

Por Monique de Carvalho

Imagem de capa para Fernanda Montenegro e Nathália Timberg celebram 70 anos de amizade em documentário
Fernanda Montenegro e Nathália Timberg presentearam o público com um documentário sobre a amizade entre as duas. – Foto: Canal Viva

“Mais um dos mistérios da arte, uma sintonia que nem se busca, acontece”. É assim que as atrizes Fernanda Montenegro e Nathália Timberg definem a amizade entre elas, que já dura 70 anos e agora foi tema para um documentário pelo Canal Viva.

A obra “Fernanda & Nathália – Amigas de uma vida inteira” mostra uma conversa entre as duas artistas, que relembram diversos momentos importantes na televisão. Entre os cortes, as atrizes contam quando se conheceram e se tornaram parceira, nos anos 50, e falam sobre os inúmeros trabalhos juntas.

Uma das cenas foi, recentemente, publicada por Fernanda no perfil dela no Instagram e tem movimentado as redes nos últimos dias. O documentário está disponível para assinantes Globoplay que tem no pacote o Canal Viva. [veja abaixo]

Amigas de uma vida inteira

Com direção de Hermes Frederico e produção da Hergus, o projeto tem o formato bem intimista, no qual as duas atrizes conversam na “sala de casa”.

São muitos momentos marcantes, risadas e emoção. Elas falam de várias vezes em que estiveram juntas dividindo a mesma cena. Já foram primas, mãe e filha, rivais e até esposas na dramaturgia, na novela “Babilônia”.

“Sempre tivemos uma corrente que nos une. Você pode estar bem com o colega, amar o colega, ter uma vida em comum com o colega e isso às vezes não acontece. Há atores que você olhou e se forma uma unidade espacial, humana, dentro de uma corrente. Vem na urina ou não vem. Tem colegas que se entrosou ou não se entrosou”, explicou Fernanda.

Nathália ainda reforça a amiga.

“Sintonia. Você se alimenta da sensibilidade do outro, esse nos tocarmos nas nossas sensibilidades ao trocarmos, vai até simpatias ou não. É outro plano. Tem pessoas que você não tem essa empatia”.

O documentário também conta com depoimentos de artistas e autores como Thiago Fragoso, Walcyr Carrasco e Silvio de Abreu.

Marco histórico

Um dos pontos mais históricos – e polêmicos – do documentário, relembra as duas como um casal na novela Babilônia, da Rede Globo, em 2014.

Para esse tipo de entrega, Fernanda é muito certa nas palavras. Ela ressalta a importância da entrega e da reciprocidade na arte

“A condição humana entra de uma maneira inesperada, de aceitação, ou rejeição e estou inteira ali para alguém vir comigo. Minha vida só não me basta, eu tenho que passar adiante essa esquizofrenia dentro de mim. E, de repente sem nem buscar, acontece. Sempre aconteceu com Nathalia e eu e isso é um mistério da arte.”

As duas atrizes lembram ainda sobre os desafios e preconceitos que enfrentaram na época. Segundo as duas elas, o cenário do quarto do casal foi desmontado para evitar críticas e reforçam que, se a novela fosse ao ar hoje várias críticas não existiriam.

Reação nas redes sociais

Desde quando foi lançado, em julho deste ano, diversos trechos do documentário repercutem nas redes sociais. Com o vídeo publicado por Fernanda, que é uma verdadeira declaração de amor entre as duas, não foi diferente.

Muitos internautas – famosos e anônimos – fizeram questão de mostrar o quanto as duas atrizes são essenciais para a dramaturgia brasileira.

A cantora Maria Rita sintetizou a importância do encontro das atrizes.

“Duas mulheres maravilhosas. Dois seres humanos grandiosos. Essa cumplicidade, amizade e amor que existe entre elas é de uma beleza rara, muito rara. Parabéns por suas vidas, o trabalho, as obras. Vida longa. Saúde.”

Uma internauta definiu: “Declaração de amor. Com uma lucidez tão preciosa, que a gente sente orgulho de ser humano”;

Outra seguidora acrescentou que: “Que talento, que voz a pronúncia mais perfeita de todas as atrizes brasileiras”.

Espalhe Notícia Boa!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes