terça-feira, 05/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasPolicialAutor de violência doméstica contra o pai é preso pela Polícia Civil...

Autor de violência doméstica contra o pai é preso pela Polícia Civil em Nova Olímpia

Banner animado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá), prendeu em flagrante nesta terça-feira (27.06), um homem suspeito de descumprimento de medidas protetivas deferidas em favor do seu pai, idoso de 84 anos de idade.

As investigações contra o suspeito, de 44 anos, iniciaram na sexta-feira (23), quando a vítima procurou a Delegacia de Nova Olímpia, relatando que o seu filho havia tentado o agredir com uma barra de ferro e só não consumou a agressão, porque o idoso conseguiu correr, momento em que foi ajudado por seu outro filho.

A agressão teria ocorrido após o idoso se negar a dar dinheiro para o filho, que é usuário de álcool e drogas. Extremamente nervoso, além de tentar agredir o pai, o suspeito ainda quebrou vários objetos de dentro da residência.

Em razão da violência doméstica praticada pelo filho contra o pai e pelo fato de eles morarem na mesma residência, o delegado Gustavo Espindula de Souza solicitou medidas protetivas em favor do idoso, que foram deferidas pela Justiça.

No entanto, mesmo após ser notificado pelo oficial de Justiça da decisão, o suspeito se recusava a sair da residência e continuava com as ameaças, inclusive falando que iria colocar fogo na casa com todos dentro. Diante do descumprimento da medida protetiva, a equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar foi até a residência da família, onde foi realizada a prisão do suspeito pelo descumprimento da medida protetiva.

“Diante da situação de risco vivenciada pela vítima que morava com o agressor, foi solicitada a medida protetiva urgência que foi deferida pela Justiça, mostrando que a cautelar é possível, não só para as mulheres como para os idosos e crianças vítimas de violência doméstica”, explicou o delegado.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes