domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeAVISA ALERTA! Cuidado ao Misturar Produtos de Limpeza

AVISA ALERTA! Cuidado ao Misturar Produtos de Limpeza

Banner animado

 A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, anunciou um caso grave sobre intoxicação de produtos de limpeza, que foramassociados ao uso incorreto de produtos à base de quaternários de amônio, biguanida e hipoclorito a 1%.

Os trabalhadores intoxicadostiveram irritação na pele e nos olhos, ardência no nariz, dor de cabeça, além de vermelhidão na pele e lesões relacionadas à coceira. Veja o que diz o comunicado:

“Além de respeitar, rigorosamente, as instruções do fabricante com relação às condições de uso dos saneantes, é fundamental evitar misturas e/ou interações indevidas de produtos químicos diferentes durante a limpeza e a desinfecção de ambientes hospitalares”, afirmou a Anvisa em nota.

Vale ressaltar que muitos alimentos, como foi o caso do suco Ades, também tiveram sua venda cancelada. Em março de 2013, o portal “acritica”,noticiou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária,a Anvisa, proibiu, na época, a venda, fabricação, distribuição e comercialização do suco Ades, em decisão publicada no Diário Oficial da União.

Sinagências parabeniza Barra Torres por solicitar concurso para 1000 vagas  para a ANVISA. – SINAGENCIAS

Como saber se um produto é proibido pela instituição?

A Anvisa é o órgão máximo de regulamentação e fiscalização de bens, alimentos e serviços. O serviço oferece ao público dados sobre produtos registrados das áreas de escopo da Vigilância Sanitária.

O órgão é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País, assim como é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

Imagem ilustrativa destacada/reprodução internet

TerraBrasilNoticias

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes