
 Assessoria PJC|MT
     A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de VeÃculos Automotores (Derrfva), da PolÃcia Judiciária Civil, prendeu um homem que extorquia uma vÃtima que teve o veÃculo roubado. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (16.11) em Cuiabá e o automóvel, que havia sido roubado poucas horas antes foi recuperado.
         Na ação, uma motocicleta roubada também foi apreendida. Bruno José Monteiro da Silva, 28, que encontra-se em liberdade provisória, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e extorsão.
     O suspeito foi descoberto após entrar em contato com a proprietária do automóvel roubado, exigindo uma quantia em dinheiro para devolver os seus pertences.
      A vÃtima de 29 anos procurou a Delegacia para comunicar o roubo de um HB 20, informou que estava recebendo ligações de uma pessoa, que exigia R$ 4 mil em dinheiro, para entregar os objetos pessoais levados no assalto.
       Na conversa, o suspeito dizia que tinha o endereço da vÃtima e sabia que ela tinha uma filha pequena. Ainda em tom de ameaça, ele afirmou que se a vÃtima não efetuasse o pagamento do resgate, colocaria fogo no carro roubado.
        O criminoso marcou um ponto de encontro com vÃtima, em um posto de combustÃvel, nas proximidades do bairro Bosque da Saúde.
Com base no relato, os investigadores da Derrfva foram até o local mencionado e lá Bruno foi abordado logo que se aproximou do carro que a vÃtima estava.
         Questionado sobre o paradeiro do veÃculo HB20 preto roubado, Bruno contou que estava no pátio de um posto e a chave em seu bolso. Em seguida, os policiais civis conseguiram recuperar o automóvel.
Na sequência, a equipe foi até a residência do suspeito no bairro Paiaguás. Na casa foi localizada uma motocicleta XRE 300 vermelha, com placa adulterada e registro de roubo ocorrido no dia 25 de outubro.
Diante do flagrante, Bruno foi conduzido à Especializada. Durante interrogatório revelou cometer roubos a mando de uma organização criminosa, com liderança dentro de presÃdios.
O preso foi autuado em flagrante por roubo e extorsão, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.







