Início Policial Bandidos “cangaceiros” que causaram terror em Confresa estão acuados pelas polícias na...

Bandidos “cangaceiros” que causaram terror em Confresa estão acuados pelas polícias na divida do Tocantis

Segundo o comandante-geral da PM, nenhum policial foi ferido no confronto, mas há indícios de que algum dos bandidos foi baleado, já que foi encontrado rastro de sangue no local do confronto.

175
0
Google search engine

Os integrantes da quadrilha que aterrorizou as cidades de Confresa e Vila Rica neste domingo (09.04) entraram em confronto com as Forças de Segurança na tarde desta segunda-feira (10.04) na divisa de Mato Grosso com Tocantins. A informação foi confirmada pelo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

“Por volta de 15h teve um confronto com 8 a 10 homens fortemente armados e tudo leva a crer que são os bandidos que fugiram ontem de Confresa. Esse confronto foi na região de Porto Cambuçu, já no lado de Tocantins, na divisa com Mato Grosso, com a PM da Patrulha Rural de Tocantins. Eles entraram em uma região de mata e o Bope de Mato Grosso já foi para lá com helicóptero”, disse o coronel.

Segundo o comandante-geral da PM, nenhum policial foi ferido no confronto, mas há indícios de que algum dos bandidos foi baleado, já que foi encontrado rastro de sangue no local do confronto.

Segurança reforçada

Os estados de Tocantins, Pará e Goiás somaram forças ao efetivo de segurança pública de Mato Grosso e atuam em conjunto nas buscas aos criminosos que invadiram e atacaram a cidade de Confresa. Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), César Augusto Roveri, as três regiões de divisa estão fechadas.

“O governador fez contato com esses governadores para que fechemos as nossas fronteiras. Mato Grosso com Tocantins, Pará e também pelo estado de Goiás. Estamos recebendo apoio também desses estados. Estamos com uma Força Tarefa, uma Força de Segurança do Centro-Oeste, não apenas do Estado de Mato Grosso, atuando fortemente na captura desses criminosos”, afirmou o secretário.

Segundo o secretário, o governo de Tocantins disponibilizou uma base na região de fronteira com Mato Grosso. “Também estão atuando com policiais em embarcações e uma aeronave do Tocantins também está dando apoio. O aparato de segurança de Mato Grosso e dos nossos estados vizinhos estão muito fortes atuando em conjunto”.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso enviou mais de 100 profissionais do efetivo para atuar na região. Equipes do esquadrão antibombas também estiveram em Confresa para desarmar alguns artefatos deixados pelos criminosos na empresa de transporte de valores. 

“Hoje pela manhã eles entraram na empresa e fizeram a desativação desses artefatos, uma série de artefatos, enfim. Foi feito todo o adentramento com todo cuidado pra preservar a vida do cidadão de Confresa”, explicou Roveri.

Da redaçõa/pnbonline

Imagem destacada/reprodução vídeo