quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioSECOM MTParque Estadual da Serra Azul recebe mais de mil visitantes em peregrinação

Parque Estadual da Serra Azul recebe mais de mil visitantes em peregrinação

Banner animado

O Parque Estadual Serra Azul, localizado em Barra do Garças (515 km de Cuiabá), recebeu mais de mil visitantes em peregruinação neste feriado da Páscoa (7 a 9 de abril). A caminhada até o Mirante do Cristo, já tradicional, se repete todos os anos na Unidade Conservação gerida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em um percurso que exige preparo físico para subir os mais de 1,2 mil degraus que compõem a Escadaria da Fé.

Durante o feriado prolongado, o parque funcionou normalmente, e os visitantes aproveitaram para conhecer os diversos atrativos do local.

Conforme a gerência do parque, o número de veículos neste ano foi  60% maior e foram registrados 35% a mais de visitantes do que em relação ao ano passado. Pelo menos 200 visitantes também aproveitaram o feriado para percorrer as trilhas para as diversas cachoeiras do local.

Para receber o público durante o feriado prolongado, o Parque contou com apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das Força Aérea Brasileira (Dtcea-BW), garantindo a segurança das pessoas e do meio ambiente da Unidade Conservação.

Sobre a Serra Azul

O Parque Estadual da Serra Azul possui 11 mil hectares, e localiza-se nos municípios de Barra do Garças e Araguaiana, fazendo parte do bioma Cerrado. No local, além de conhecer a  fauna e flora, o turista também pode percorrer a trilha das Cachoeiras, em um percurso estimado de 2,35 km. Ainda dentro do parque os turistas também podem conferir o Discoporto e o Mirante do Cristo.

Serviço

O parque funciona de quarta à segunda-feira (Todos os dias exceto às terça-feiras). A Escadaria da Fé fica aberta das 06h às 18h. Já a entrada principal do Parque abre das 7h às 17h, e a Trilha das Cachoeiras pode ser acessada das 7h às 16h.

*Com supervisão de Juliana Menezes

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes