terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioBELEZA & CIABanho gelado semanal faz bem para corpo e mente; veja mais

Banho gelado semanal faz bem para corpo e mente; veja mais

Banner animado

cialistas da Espanha indicam banho gelado semanal, com duração entre 10 e 15 minutos, faz bem para o corpo e para a mente! (Vamos, coragem!) Segundo eles, é preciso começar devagar e com menos tempo. Aos poucos, o corajoso ou corajosa logo vai perceber a respiração e a disposição bem melhores!

Os profissionais da SHA Wellness Clinic fizeram um protocolo de como melhorar sua respiração e o banho gelado semanal cumpre um papel importante na prática. Mas é importante seguir algumas orientações bem específicas, não é de uma hora para outra que a gente consegue!

Os pesquisadores apresentaram diversas técnicas que vão te ajudar nessa fria missão… Confira!

Tornando um hábito

Os profissionais da SHA informaram que para tornar o banho gelado um hábito, é preciso começar aos poucos.

“Basta determinação e preparação prévia, comece com banhos de 30 segundos por dia 5, aumentando o tempo para um minuto nos próximos 5 dias”, explicaram em comunicado oficial.

Assim, segundo eles, o corpo e a mente se adaptam, e os banhos gelados se tornarão uma rotina. Ah, e durante a ducha, é preciso deixar a água fria cair por todo o corpo, ok? Nada de só molhar a cabeça e pronto!

Os benefícios do banho frio

São vários, mas os profissionais destacaram 6 pontos principais que vão te fazer correr para o chuveiro agora e se enfiar num banho gelado!

  • Fortalece o sistema imunológico
  • Ativa a circulação sanguínea e ajuda a prevenir o aparecimento de varizes e celulite, aliviando a sensação de pernas cansadas.
  • Alivia inflamação muscular após atividades físicas de alta intensidade
  • Ativa a mente enquanto o corpo responde ao frio para manter a temperatura corporal.
  • Aumenta a energia uma vez que as terminações nervosas da pele são ativadas em resposta ao frio.
  • É altamente recomendado para a pele do corpo e do rosto. A água quente resseca, mas a água fria descongestiona, reduz inflamações e ativa a circulação. Sua pele ficará mais firme, elástica e luminosa!

Respirar e concentrar!

E não é só se jogar debaixo da água fria com tudo, viu? O banho gelado semanal tem que vir acompanhado de técnicas de respiração.

Com a respiração correta, será mais fácil se acostumar com a água fria.

A primeira dica dos pesquisadores é respirar pelo nariz. “É importante estar atento a isso e perceber quando estamos respirando pela boca”. 

Uma das saídas é inspirar 3 segundos e expiram outros 3, aumentando o número de segundos de tempo em tempo.

Com isso, a respiração ajuda na inativação da resposta de fuga quando somos expostos a situações desagradáveis, é o caso do banho gelado.

Para os que tem dificuldade, os profissionais indicaram começar aos poucos e treinar bastante a respiração antes de encarar o banho gelado! Foto: Reprodução/Stock.

Para os que tem dificuldade, os profissionais indicaram começar aos poucos e treinar bastante a respiração antes de encarar o banho gelado! Foto: Reprodução/Stock.

SNB / Com informações da Vogue.

Espalhe notícia boa!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes