sábado, 02/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeBebida alcoólica caseira mata dezenas de pessoas na Índia

Bebida alcoólica caseira mata dezenas de pessoas na Índia

Banner animado
Homem é hospitalizado no King George College Hospital em Lucknow, na India, na segunda (12), após consumir uma bebida alcoólica produzida localmente (Foto: AFP Photo/STR)
Homem é hospitalizado no King George College Hospital em Lucknow, na India, na segunda (12), após consumir uma bebida alcoólica produzida localmente (Foto: AFP Photo/STR

Pelo menos 28 pessoas morreram; número ainda pode subir.

Polícia prendeu 2 homens suspeitos de serem responsáveis por fabricação.

Da Reuters

                       Um lote de bebida alcoólica caseira matou ao menos 28 pessoas na Índia, onde o álcool contaminado provoca com frequência a morte de camponeses pobres sem dinheiro para comprar bebidas inspecionadas.

O secretário de Interior do Estado de Uttar Pradesh, Debashish Panda, disse que 15 pessoas morreram nesta terça-feira, elevando o número de mortos para 28 desde segunda-feira (12). Cerca de 90 pessoas ainda estão internadas no hospital.

As vítimas são de Malihabad, a cerca de 25 km da capital do Estado, Lucknow, e passaram mal após consumirem a bebida no domingo à noite, disseram familiares.

O número de mortos pode continuar a aumentar, já que a maioria das vítimas continua em estado grave, disse Kausar Usman, médico na Universidade Médica de King George, em Lucknow.

A polícia prendeu dois homens suspeitos de serem responsáveis pela fabricação da bebida com metanol, um composto químico utilizado em produtos industriais tais como combustíveis e fluídos anticongelamento.

Familiares revoltados incendiaram a destilaria rústica em que a bebida foi produzida e vendida, disse a polícia.

Mortes provocadas por bebidas alcoólicas ilegais são comuns na Índia.

Em 2008, 180 pessoas morreram após consumirem bebidas contaminadas nos Estados sulistas de Tamil Nadu e Karnataka, no episódio mais fatal dos últimos anos.

Postada por JL Pindado Verdugo

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes