segunda-feira, 04/12/2023
Banner animado
InícioGeralMUNDOBrasileiro acusado de ligação ao ISIS fica em prisão preventiva

Brasileiro acusado de ligação ao ISIS fica em prisão preventiva

Banner animado
O brasileiro Kaique Luan Ribeiro Guimarães, acusado de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), ficará em prisão preventiva em Espanha pelo menos um ano até ser levado a julgamento, divulgou hoje a imprensa brasileira.
MUNDO

Brasileiro acusado de ligação ao ISIS fica em prisão preventiva

Lusa
Por Lusa

O jovem brasileiro foi preso na Bulgária, em dezembro, pela Interpol, tendo sido posteriormente extraditado em janeiro para Espanha.

Kaique Guimarães viajava de carro para a Síria, onde se uniria às frentes de batalha do EI, segundo a polícia da Catalunha, que manteve o jovem brasileiro sob investigação durante mais de seis meses.

Kaique Luan Ribeiro Guimarães, de 18 anos, responderá pelo crime de associação a organização terrorista perante a Audiência Nacional e poderá ser condenado até 12 anos de prisão.

O jovem está a ser mantido em prisão preventiva, sem direito à fiança, num complexo penitenciário na região de Castela e Leão.

Segundo a procuradoria espanhola, o brasileiro nega que tenha tido qualquer contacto com o Estado Islâmico.

Guimarães – que se converteu ao islamismo em Espanha, onde a sua família mora desde 2006 – alegou que viajava a turismo com dois amigos, que também estão presos.noticiasaominuto.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes