Início COMUNIDADE EM PAUTA CACHOEIRA MERCÚRIO: crianças escalam paredão de pedras escorregadias

CACHOEIRA MERCÚRIO: crianças escalam paredão de pedras escorregadias

124
0
Google search engine

       20151230025015                   Colíder é uma cidade bastante carente de área de lazer, e muita tristeza nos causou quando da interrupção da cachoeira do  Balneário do Sr. Luiz Antônio Canil (Cachoeira da Família),devido poluição da água, originária de esterco de gado confinado em outra propriedade  na beira do rio, uns quatrocentos metros acima da referida localidade, conforme denuncia de dano ambiental feita à Sema em Alta Floresta, pelo Sr. Luiz Canil, uns três meses atrás.  Devido a esse lamentável fato, aquele  balneário está funcionando, piscina e outros, mas a cachoeira daquela localidade deixou de existir.

710b19d6-dc5c-49f5-ba3f-64439b946ff5

         E muito nos  entristecemos, também,  com o que está acontecendo relacionado a  Cachoeira Mercúrio, onde novos investimentos foram feitos, como o escorregador de água, o qual atrai milhares  de pessoas nos fins de semana. Mas, o desmazelo, desrespeito tanto com o meio ambiente quanto com a vida das pessoas está bastante visível.                              

 

506f7a68-bedb-498e-9be2-d3f2f69344bd

               Como não bastasse o prejuízo que já vem sofrendo aquele lugar com a carência da chuva, o que provocou uma redução bastante grande no volume de água na cachoeira, as cenas que vimos, recentemente, foi lastimável, pessoas estão colocando churrasqueiras em cima das pedras ao lado da cachoeira, provocando com isso um grande fumaceiro bem como o  bloqueio  do  acesso, numa total falta de respeito ao meio ambiente e com quem vai ali para curtir a cachoeira.

              Mas isso não é tudo e nem o pior –  não apenas uma, mas muitas crianças, de cinco, seis, sete  anos, ladeadas de adultos ou mesmo sozinhas escalando o paredão de pedras escorregadias, sem que em momento algum ninguém chamasse a atenção das mesmas para o perigo, como se tudo aquilo fosse normal. Além de outras falhas relacionadas ao escorregador de água e a limpeza da piscina das crianças, por exemplo, quem nem vamos descrevê-las.

           Esperamos que alguma providência seja tomada por parte das autoridades competentes antes que o pior aconteça, pois o que se percebe é que os administradores daquela área de laser estão preocupados em ganhar dinheiro e esquecendo do essencial que é respeito a vida das pessoas e ao meio ambiente.

                    DLuz da Redação / Folha de Colider