domingo, 14/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialAção conjunta resgata 12 cães por abandono e maus-tratos em Cuiabá

Ação conjunta resgata 12 cães por abandono e maus-tratos em Cuiabá

Banner animado

Doze cães em situação de abandono e maus-tratos, foram resgatados durante ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, em conjunto com a  Secretária Adjunta de Bem-Estar Animal, da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (15.09).

A ação foi realizada em uma residência no bairro Jardim Industriário, onde em atendimento a ordem de serviço, os policiais civis da Dema junto com os fiscais e a veterinária, constataram que o tutor dos animais não reside no local totalmente abandonado.

No imóvel não havia ligação elétrica e o disjuntor estava desligado. Foi verificado que os cães de diversas raças estavam confinados em baias no quintal. No interior da residência havia outro animal que estava trancado.

Foram encontrados restos de comida em cima do fogão, uma sacola com restos de carne putrefata na geladeira que estava desligada, devido a falta de energia na casa. O quintal encontrava-se completamente sujo, com muito entulho e dejetos deixados pelo proprietário, e dentro das baias havia urina e fezes.

Todos os animais foram resgatados sendo que quatro deles necessitaram de sedação, que foi realizada por médico veterinário, pois se tratava de cães que estavam mais agressivos. O procedimento foi realizado para salvaguardar a integridade dos animais e dos colaboradores envolvidos.

Na ocasião foram lavrados o auto de infração e termo de apreensão. Em seguida os cães foram transportados pelos fiscais para o local de acolhimento da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal.

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) instaurou procedimento para apurar a conduta do responsável pelo endereço, que foi identificado e possui 53 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes