quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioCâmara aprova 167 cartas consulta para financiamento rural

Câmara aprova 167 cartas consulta para financiamento rural

Banner animado

   COLIMEL

Publicidade

Investimentos devem gerar 366 empregos diretos e 904 empregos indiretos

Dayanne Santana | Sedec-MT 

   FCO RURAL COLIDER           A Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) aprovou durante reunião realizada na quarta-feira (06.04), 167 cartas consulta de projetos que poderão ter financiamentos via linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO/Rural).

                  A soma dos investimentos chega a R$ 142 milhões, que serão aplicados na aquisição de equipamentos e insumos agrícolas, aquisição de matrizes de bovinos, em suinocultura e piscicultura. A previsão é de geração de 366 empregos diretos e 904 empregos indiretos.

                  As atividades de piscicultura e irrigação são consideradas prioridades no orçamento do FCO Rural deste ano. Cada segmento terá até 20% dos financiamentos a serem liberados. O Estado tem potencial para dobrar a produção de pescado de água doce e elevar a área irrigada, por conta da oferta de recursos hídricos.

O FCO Rural tem como público-alvo produtores rurais, na condição de pessoas físicas e jurídicas, cooperativas de produção e associações, que se dedicam à atividade produtiva no setor rural e que desejam iniciar, ampliar, modernizar seus empreendimentos na Região Centro-Oeste. O FCO oferece condições favorecidas e diferenciadas, tais como taxas de juros, limites financiáveis e prazos de pagamento e de carência.

O produtor rural pode buscar todas as informações necessárias, para a captação do recurso, nas agências do Banco do Brasil ou do Sicredi.

A CPACR é formada por representantes do governo estadual, entidades do segmento agropecuário e sociedade civil. A Câmara tem o objetivo de apresentar propostas de reformulação de Política Agrícola e Agrária Estadual, deliberar sobre projetos de financiamento para o desenvolvimento da agriculta em Mato Grosso e subsidiar as decisões do Conselho de Desenvolvimento Agrícola (CDA-MT), ligado à secretaria adjunta de Agricultura da Sedec.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes