segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaCÂMARA FEDERAL REALIZARÁ SESSÃO ESPECIAL NA AL EM CUIABÁ

CÂMARA FEDERAL REALIZARÁ SESSÃO ESPECIAL NA AL EM CUIABÁ

Banner animado
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Análise dos destaques e emendas ao Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta os contratos de terceirização no setor privado
CÂMARA ITINERANTE

Assembleia sedia sessão especial para discutir reforma política e pacto federativo

Presidente da Câmara Eduardo Cunha, parlamentares federais e estaduais, prefeitos e vereadores participam do projeto Câmara Itinerante nesta sexta-feira (24) na Capital

EDELSON SANTANA/Secretaria de Comunicação

A Câmara dos Deputados realizará uma sessão especial nesta sexta-feira (24), às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa. O evento faz parte do projeto Câmara Itinerante, que leva sessões da Câmara Federal a todos os estados brasileiros para discutir temas de relevância nacional.

Para o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, a sessão é uma oportunidade para a sociedade organizada discutir com os parlamentares temas que afetam a vida de todos, como o Pacto Federativo, a reforma política e o orçamento impositivo. “Mato Grosso é o terceiro estado a receber a Câmara Itinerante e vamos fazer esta interlocução com os deputados federais e senadores no sentido de aprimorar as legislações e garantir a justa distribuição dos recursos públicos, através da revisão do pacto federativo que hoje prioriza a União em detrimento dos Estados e Municípios”.

Conduzida pelo presidente da Câmara e também idealizador do projeto, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a sessão especial contará com o apoio da bancada federal de Mato Grosso, deputados Ezequiel Fonseca (PP), Nilson Leitão (PSDB), Fábio Garcia (PSB), Adilton Sachetti (PSB), Victório Galli (PSC), Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros).

A sessão especial será aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf, que recepcionará os parlamentares federais e transmitirá a coordenação dos trabalhos ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. Além dos parlamentares estaduais, a sessão da Câmara Itinerante terá a presença do governador Pedro Taques (PDT), prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade organizada.

A população poderá participar ativamente do evento por meio de perguntas e sugestões feitas através do portal e-Democracia. Um telão também será disponibilizado no hall de entrada da sede da Assembleia, para que o público possa acompanhar os debates.

Logo após a sessão, haverá coletiva para a imprensa.

O credenciamento dos profissionais de comunicação deverá ser feito até a tarde desta quinta-feira (23) pelo linkhttps://docs.google.com/forms/d/1m0pVOighr_DUi8_2ONHNyDsp1PCNMgRJV7KtuU_noCM/viewform

Cada veículo poderá credenciar uma equipe. Jornais e sites terão direito a duas credenciais (repórter e fotógrafo), emissoras de TV três (repórter, cinegrafista e auxiliar) e as rádios poderão credenciar um profissional.

Na programação do presidente da Câmara Federal em Mato Grosso, está prevista ainda uma visita ao Hospital do Câncer no final da manhã.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes