
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
CÂMARA ITINERANTE
Assembleia sedia sessão especial para discutir reforma polÃtica e pacto federativo
Presidente da Câmara Eduardo Cunha, parlamentares federais e estaduais, prefeitos e vereadores participam do projeto Câmara Itinerante nesta sexta-feira (24) na Capital
EDELSON SANTANA/Secretaria de Comunicação
A Câmara dos Deputados realizará uma sessão especial nesta sexta-feira (24), às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa. O evento faz parte do projeto Câmara Itinerante, que leva sessões da Câmara Federal a todos os estados brasileiros para discutir temas de relevância nacional.
Para o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, a sessão é uma oportunidade para a sociedade organizada discutir com os parlamentares temas que afetam a vida de todos, como o Pacto Federativo, a reforma polÃtica e o orçamento impositivo. “Mato Grosso é o terceiro estado a receber a Câmara Itinerante e vamos fazer esta interlocução com os deputados federais e senadores no sentido de aprimorar as legislações e garantir a justa distribuição dos recursos públicos, através da revisão do pacto federativo que hoje prioriza a União em detrimento dos Estados e MunicÃpios”.
Conduzida pelo presidente da Câmara e também idealizador do projeto, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a sessão especial contará com o apoio da bancada federal de Mato Grosso, deputados Ezequiel Fonseca (PP), Nilson Leitão (PSDB), Fábio Garcia (PSB), Adilton Sachetti (PSB), Victório Galli (PSC), Carlos Bezerra (PMDB), Ságuas Moraes (PT) e Valtenir Pereira (Pros).
A sessão especial será aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf, que recepcionará os parlamentares federais e transmitirá a coordenação dos trabalhos ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha. Além dos parlamentares estaduais, a sessão da Câmara Itinerante terá a presença do governador Pedro Taques (PDT), prefeitos, vereadores e lideranças da sociedade organizada.
A população poderá participar ativamente do evento por meio de perguntas e sugestões feitas através do portal e-Democracia. Um telão também será disponibilizado no hall de entrada da sede da Assembleia, para que o público possa acompanhar os debates.
Logo após a sessão, haverá coletiva para a imprensa.
O credenciamento dos profissionais de comunicação deverá ser feito até a tarde desta quinta-feira (23) pelo linkhttps://docs.google.com/forms/d/1m0pVOighr_DUi8_2ONHNyDsp1PCNMgRJV7KtuU_noCM/viewform
Cada veÃculo poderá credenciar uma equipe. Jornais e sites terão direito a duas credenciais (repórter e fotógrafo), emissoras de TV três (repórter, cinegrafista e auxiliar) e as rádios poderão credenciar um profissional.
Na programação do presidente da Câmara Federal em Mato Grosso, está prevista ainda uma visita ao Hospital do Câncer no final da manhã.