Início COMUNIDADE EM PAUTA CÂMARA MUNICIPAL DE COLIDER: Engenheiro de tráfego e Colégio Agrícola são proposições...

CÂMARA MUNICIPAL DE COLIDER: Engenheiro de tráfego e Colégio Agrícola são proposições de vereadores apresentadas em sessão desta semana

195
0
Google search engine

Da Assessoria

Adriano Santos requisita um engenheiro de tráfego para melhoria da trafegabilidade do município

Na sessão desta segunda-feira (03) o vereador Adriano Santos realizou uma indicação solicitando ao prefeito Hemersom Máximo (Maninho) e ao secretário de Infraestrutura, Obras e Urbanismo Robério Cavalcante que seja realizado a contratação de um profissional da engenharia de tráfego, para estudar e apresentar soluções dos problemas de planejamento, operação e controle de tráfego, tendo como objetivo uma mobilidade sustentável e socialmente includente.

“Nosso município tem um índice muito grande de acidentes, por isso precisamos tentar amenizar essas tragédias em colíder. Pensar em soluções, tendo em vista que a população vem solicitando faixas elevadas e redutor de velocidade devido o alto risco de acidentes. Precisamos reorganizar geograficamente o trânsito em Colíder”,diz o parlamentar.

“Precisamos contratar um profissional engenheiro de trânsito ou técnico reconhecidamente habilitado para diagnosticar e propor soluções técnicas para o trânsito urbano de Colíder, apresentando trabalho técnico qualificado para apreciação no Conselho Municipal de Trânsito”,ressalta.

Vereador Luiz Fiscal pleiteia pela implantação de colégio agrícola em Colíder

Luiz Fiscal na sessão desta segunda-feira (03) apresentou uma indicação ao prefeito Hemersom Máximo (Maninho) e ao secretário de Agricultura, Pecuária, Assuntos Fundiários e Meio Ambiente Dito Brito, que seja viabilizado recursos por meio de emenda parlamentar, bem como recursos municipais para a implantação de um colégio agricola em Colíder.

“Para que esse projeto se concretize, muito esforço é necessário. Precisamos unir forças tanto na esfera estadual quanto municipal para conquistarmos esse sonho que mudara muitas vidas”, ressalta o legislador.

A ideia é trabalhar com jovens e adolescentes, fomentando a importância da agricultura para a região e incentivando a produção como fonte de renda. “Segundo Luiz, o aluno aprenderá técnicas que colocará em prática na sua propriedade, levarão o conhecimento deste colégio agrícola e transformam isso em valores”.

“Esse ensino orienta para o desenvolvimento de atividades agropecuárias economicamente viáveis e com menor impacto ambiental possível, buscando a sustentabilidade dos sistemas de produção, bem como a incorporação das inovações tecnológicas da área agrícola”, ressalta o parlamentar.