terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTACÂMARA MUNICIPAL DE COLIDER: razoável público compareceu a sessão noturna do dia...

CÂMARA MUNICIPAL DE COLIDER: razoável público compareceu a sessão noturna do dia 16/05, quando importantes matérias foram apresentadas

Banner animado

SAMSUNG CAMERA PICTURES

    Folha de Colider foi homenageada com Moção de Aplausos pelos 30 anos, e sua diretora com o Título de Cidadã Colidense.

            Por várias vezes os vereadores repetiram a satisfação em ter uma razoável plateia os assistindo na apresentação dos seus trabalhos na noite da segunda-feira (16), quando foram realizadas duas sessões na Câmara Municipal de Colider, nas quais compareceram os treze vereadores.

                     Dentre as várias matérias apresentadas e aprovadas, destacamos os Projetos do Executivo apresentados pelo Líder do  Prefeito, Dito Brito, como o recurso na ordem de R$ 7.000,00(sete mil) reais destinado ao Lions Club para a realização da Festa do Arroz e o Projeto Lei 297/2016   decretando de Utilidade Pública a Congregação Cristã no Brasil,de Colider.   Indicação 093/2016 encaminhada á Secretaria de Estado de Justiça e Direito Humanos, reforçando pedido já feito naquela Casa de Leis, que mostra  a grande necessidade da Construção, Instalação e Funcionamento de um Instituto Médico Legal – IML, em Colíder, visando sanar o grande problema que os familiares enfrentam com a demora pela espera para velar seus mortos quando da necessidade de exame cadavérico(necropsia), sendo o corpo encaminhado para Sinop;  a indicação 094/2016 , encaminhada ao deputado Romualdo Júnior, mostrando a necessidade de  viabilizar recursos para obra de Construção de um Centro de Hemodiálise, em nossa cidade;  Indicação 084/2016, ao Dr. Walter Tomaz da Costa, Juiz da 23ª Zona Eleitoral / Comarca de Colíder-MT., sugerindo a realização de   palestra sobre gastos em  campanha eleitoral, crimes eleitorais e suas punições, voltada  aos pré-candidatos, estudantes de ensino médio e superior, partidos políticos e outros, e a aprovação por unanimidade dos presentes  do Decreto Legislativo 146/2016,  de autoria do vereador Rincon, concedendo Título de Cidadã Colidense a Deusenilde Barbosa Luz, diretora proprietária da Folha de Colider. Sendo o referido Título e a  Moção de Aplausos  016/2016, feita à  Folha de Colíder em reconhecimento ao trabalho prestado por esse veículo de comunicação no decorrer de  trinta anos a Colider e região”, ambos os títulos foram entregues pelos vereadores, aos quais Folha de Colider  agradece  pelo reconhecimento.

DEUSA5  Aos treze vereadores que votaram favoráveis a homenagem de iniciativa do vereador Rincon, à Folha de Colider, nosso muito obrigado.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURESSAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

DEUSA6

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Outras matérias apresentadas:

                 Indicação 082/2016, de autoria do vereador  BENEDITO MOREIRA BRITO(DITO BRITO), feita   à Secretaria Municipal de Infraestrutura mostrando a necessidade de restauração total  da estrada da comunidade São Vicente, passando por várias outras comunidades até  Marco de Cimento.

                           A Indicação 079/2016, de autoria do VEREADOR ALENCAR,   ao Prefeito Nilson Santos e Secretaria de Infraestrutura mostrando a necessidade da instalação de quebra-molas em frente a Chácara Rancho Alegre;

                         De autoria da vereadora FRANCELINA a Indicação 077/2016  feita à Secretaria de Infraestrutura mostra a importância da  Construção de Calçada com rampa de acesso e barras de proteção na entrada da Escola Gustavo Guaragni .

                  De autoria do vereador LIKA o Projeto de Lei 299/2016  modifica os  prazos de início e término das obras de construções constante nas leis de Concessão de Áreas Públicas designadas a instalação de empresas em Colider. E Indicação 090/2016 à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer mostrando a  importância de permitir a abertura diariamente dos portões do Estádio Municipal de Colíder para fins de atividades físicas a população. 

                De autoria do vereador  Pernambuco Filho, o Projeto de Lei 300/2016   Autoriza o Poder Executivo destinar  recursos financeiro para execução de obras de expansão da rede de iluminação pública nas avenidas de Colíder.

               De autoria do vereador  RINCON a Indicação 075/2016  à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras mostra a necessidade de construção de dois quebra-molas na saída do bairro Celídio Marques.E Indicação 085/2016 , à mesma secretaria mostrando a  necessidade de reparo com patrolamento e cascalhamento de trecho da estrada Cavalo Preto.

                 Do vereador SILVANO Moção de Pesar  019/2016  foi feita  à família enlutada da saudosa cidadã colidense  Francisca Jacinto dos Santos Nascimento.

                          De autoria do vereador Mineiro, a Indicação  083/2016, ao Prefeito Nilson Santos mostra a importância da construção de uma MINI PRAÇA com academia popular, espaço coberto, mesas e assentos para lazer da comunidade Celídio Marques. Ainda  a Indicação 093/2016  feita á Secretaria de Estado de Justiça e Direito Humanos mostrando a necessidade da Construção, Instalação e Funcionamento de Instituto Médico Legal( IML )em Colíder.

Da Redação Folha de Colider

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes