terça-feira, 16/04/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTACASO 08 DE JANEIRO: prisão e apreensão são feitas nesta terça-feira(21) em...

CASO 08 DE JANEIRO: prisão e apreensão são feitas nesta terça-feira(21) em Mato Grosso

Banner animado

Os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições.

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (21.11) uma ação para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, na 20ª fase da Operação Lesa Pátria. Esta operação busca identificar os participantes e financiadores dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. Os alvos dessa etapa da Lesa Pátria em Mato Grosso estão nas cidades de Cáceres e Mirassol d’Oeste.

Segundo as investigações, os suspeitos gravaram vídeos durante a invasão ao Palácio do Planalto, incentivando outras pessoas a participarem do ataque às instituições. Nas gravações publicadas em redes sociais, eles também incitam o enfrentamento aos policiais que buscavam impedir a entrada dos invasores.

Operação Lesa Pátria - Cáceres

De acordo com a Polícia Federal, esses fatos constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os suspeitos foram identificados a partir de denúncias encaminhadas pela população, fato que reforça a importância da colaboração popular com os órgãos de segurança pública.

Um dos mandados de prisão foi cumprido em Cáceres e uma pessoa é considerada foragida, em Mirassol d’Oeste. Até o momento também foram apreendidos dois telefones celulares, um notebook, 9 pendrives e três microchips.

A Operação Lesa Pátria também cumpre medidas nesta terça-feira em relação a outros investigados nas cidades de João Pessoa (PB), Cabedelo (PB) e Bayeux (PB).

Da redação / Com Polícia Federal

Imagem destacada/divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes