quarta-feira, 28/02/2024
Banner animado
InícioAGRONOTÍCIASAgronegócioChina suspende importações de carne de frango de frigorífico de Estado ...

China suspende importações de carne de frango de frigorífico de Estado Brasileiro

Banner animado

As causas da suspenção não foram informadas e a São Salvador Alimentos (SSA), dona da marca Super Frango, apura o fato e tenta reestabelecer as exportações.

MÁRIO ANDREAZZA

 

O frigorífico São Salvador Alimentos (SSA), especializada em abate de aves, dona da marca Super Frango, e maior exportador do produto no Estado, com sede na zona rural de Itaberaí (100 km da Capital), teve a habilitação para exportação de seus produtos à China temporariamente suspensa no último domingo (30). A empresa foi comunicada da medida por meio de ofício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A suspenção foi determinada pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC), concedida na unidade de abate de Serviço de Inspeção Federal (SIF) 3404, referente à São Salvador Alimentos de Itaberaí.

No entanto, as causas que motivaram a suspensão não foram especificadas. A SSA informou, por meio de nota, que analisa o fato junto aos órgãos competentes para que sejam adotadas todas as providências necessárias para reativar o quanto antes referida habilitação.

A São Salvador ressaltou ainda que “reafirma seu compromisso com a excelência operacional de suas unidades e consequente qualidade e segurança de seus produtos”.

O Analista de Mercado Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), Marcelo Penha, ressalta que esse embargo é muito preocupante, deixa o setor goiano em alerta e, pelo fato de a SSA ser a maior exportadora do produto, a medida pode causar impactos imediatos à produção do Estado.

“A gente fica muito preocupado, podemos até comparar esse caso com o que a gente teve de bovinos no ano passado que impactou profundamente o setor e isso deixa toda cadeia produtiva do frango em Goiás em estado de alerta. Cabe agora ao MAPA identificar as questões que levaram a essa suspensão para tentar reverter o quanto antes para impedir um impacto grande em relação às exportações desse frigorífico para a China”, disse Penha

Veja nota da SSA na íntegra

“A SÃO SALVADOR ALIMENTOS S/A – SSA, sociedade anônima de capital fechado, inscrita com o CNPJ n°. 03.387.396/0001- 60, com sede na Rodovia GO 156, km 0, zona rural, Itaberaí – GO, CEP 76.630- 000, COMUNICA que recebeu em 30/01/2022 ofício do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, informando que a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) determinou a suspensão de nossa habilitação (concedida na unidade de abate de SIF 3404) para exportar produtos para a China. As causas da suspensão estão sendo analisadas junto aos órgãos competentes, para que sejam adotadas todas as providências necessárias para reativar o quanto antes referida habilitação. A SSA reafirma seu compromisso com a excelência operacional de suas unidades e consequente qualidade e segurança de seus produtos”.

Da redação /g5News

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes