sexta-feira, 01/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaCinco mil protestam na AL/MT e pedem apoio de deputados para garantir...

Cinco mil protestam na AL/MT e pedem apoio de deputados para garantir RGA

Banner animado
Olhar Direto
18/05/2016 - Cinco mil protestam na AL e pedem apoio de deputados para garantir RGA

 Imagem divulgação

                        Cerca de 5 mil servidores seguem no protesto pela reposição inflacionária de 11,28% prevista na Revisão Geral Anual (RGA), realizado no Centro Político Administrativo (CPA), nesta terça-feira (17), segundo contagem da Polícia Militar. A organização estima 8 mil participantes. Os servidores se concentram agora na frente da Assembleia Legislativa, onde os dirigentes do Fórum Sindical já estão reunidos com os deputados estaduais no colégio de líderes.

O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), um dos principais representantes da oposição, afirmou que defenderia o pagamento do RGA. “Vou defender os servidores, pois o pagamento do RGA é constitucional”, afirmou o parlamentar antes da reunião.

Nesta tarde, os servidores também protestaram em frente à Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), para marcar posição e cobrar a taxação das commodities para exportação, que hoje não pagam Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em função da Lei Kandir.

Antes, eles se concentraram na frente da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), onde foram realizadas assembleias gerais de duas categorias: do Sindicato dos Profissionais da Área Meio (Sinpaig) e dos filiados ao Sindicato dos Servidores da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes), que aprovaram indicativo de greve para o dia 24 de maio, além da paralisação de hoje (17).

No dia 10, cerca de 5 mil servidores participaram de uma mobilização que iniciou na Praça das Bandeiras e percorreu ruas do CPA, passando pelo Palácio Paiaguás e finalizando na Assembleia. No dia 6, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que não pagaria o RGA na data base de maio, pois não havia caixa para bancar a reposição, que custaria R$ 628 milhões somente este ano, além de extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes