terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioCOMUNIDADE EM PAUTACOBRANÇA DE SOLUÇÃO PARA QUESTÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER FOI REFORÇADA...

COBRANÇA DE SOLUÇÃO PARA QUESTÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE COLIDER FOI REFORÇADA POR RINCON EM REUNIÃO COM DEPUTADOS

Banner animado

                 Rincon Sinop entrevista...                A terceira edição do projeto “Assembleia Itinerante: Valorizando o Legislativo”, aconteceu em Sinop, na sexta-feira(26) e sábado(27). O evento levou até os cidadãos, lideranças políticas e comunitárias, oferecendo serviços e  organização de uma sessão legislativa especial ofertando ações de cidadania. Durante dois dias os deputados estiveram com prefeitos e vereadores de 12 municípios da região norte do Estado do Mato Grosso para debater as demandas apresentadas pelos representantes de cada município daquela região.

  rincon sinop            O Município de Colider não estava incluído, mas lá estava representado pelo vereador Odair André (Rincon), pois segundo ele não podia perder a oportunidade de  mais uma vez apresentar aos representantes estaduais e federais presentes naquele acontecimento, as carências do Município de Colider, principalmente relacionadas a questão da saúde.

                                 Segundo Rincon, além de Colider vereadores de outros  municípios que dependem do Hospital Regional de Colider estavam presentes, como Nova Canaã do Norte, e em sua fala na reunião dos deputados com os vereadores, Rincon reforçou reivindicações de melhorias para Colider já feitas ao deputado federal Nilson Leitão, em Cuiabá a deputados como Pedro Satélite, Wilson Santos, Dilmar Dal Bosco e Guilherme Muluf,   Presidente da Assembleia Legislativa, esse  que lembrou da importância dos políticos de todo país voltarem suas atenções para a questão da  saúde, unindo forças para colocar no rumo o referido setor. E em relação a situação da saúde púbica em Colider,  Maluf disse que iria solicitar audiência com o Governo do Estado  para a  realização de ampla reunião visando a  solução para o problema. Sendo proposta de Maluf passar a gestão do Hospital Regional de Colíder para  uma OSS, entendendo ele ter muitas OSSs com capacidade para desempenhar um bom trabalho.

  rincon sinop nilson leitão               Rincon disse a nossa reportagem que a fase do papel terminou. Incontáveis viagens foram feitas  a Cuiabá; centenas de reivindicações, requerimentos, enfim, inúmeras proposições ele já fez direcionando as autoridades competentes no sentido de solucionar problemas que afligem a comunidade colidense, como a questão Hospital Regional, MT-320, ambulância e outras, mas para poucas vieram respostas, apesar de urgentes continuam aí  a espera, sabe-se quando de solução, como o Hospital Regional de Colider, em prol do qual disse ele começar um movimento no sentido reunir pessoas, lideranças políticas, representantes de seguimentos sociais, populares,  par levar até Cuiabá nesta reunião proposta pelo  Presidente da AL.

RINCON EM SINOP

“ Quem sabe a presença do povo, o clamor de quem realmente precisa cobrando por seus direitos possa sensibilizar as autoridades competentes, quem sabe? Desabafa Rincon salientando que, “com OSS ou sem OSS, não importa o sistema de gestão, e sim o Hospital Regional de Colider  funcionando normalmente para atender o povo que dele necessita”.

Da Redação Folha de Colider

Fotos Da Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes