domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialCocaína escondida em caminhão de brinquedo é apreendida em MT

Cocaína escondida em caminhão de brinquedo é apreendida em MT

Banner animado
  • Redação com assessoria

Em patrulhamento da Operação Hórus – Guardiões das Fronteiras, policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreenderam, na tarde de terça-feira (17.10), dois quilos de cocaína que estavam escondidos em um caminhão de brinquedo. O flagrante aconteceu na BR-174, próximo à cidade de Cáceres (218 km de Cuiabá).

Em fiscalização na rodovia, o Gefron realizou abordagem em um veículo de passeio, modelo Astra, ocupado por dois homens e uma mulher.

Ao entrevistar os ocupantes do carro, os militares perceberam divergência nas informações prestadas e submeteram o veículo à revista de cães farejadores, que detectaram odor característico de droga.

Questionados, os suspeitos confessaram que haviam despachado entorpecentes por uma transportadora, que faria a mesma rota terrestre do carro.

Com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pontes e Lacerda, os policiais chegaram à transportadora e localizaram dois quilos de cocaína escondidos na parte dianteira de um caminhão de brinquedo, que estava sendo preparado para ser transportado.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram presos pelo Gefron e as drogas foram apreendidas.

Leia Também: Polícia indicia líder religioso e mãe de criança por estupro de vulnerável

Cães farejadores

O Grupo Especial de Fronteira conta com o Canilfron desde 2013, com seis cães da raça pastor belga de malinóis. Os animais atuam em buscas, na modalidade de faro e substâncias, e já auxiliaram na apreensão de mais de cinco toneladas de drogas. O canil foi criado a fim de coibir o tráfico na região fronteiriça.

A Operação Hórus é uma ação permanente do Gefron desenvolvida em parceria com o Ministério de Justiça de Segurança Pública (MJSP), o Seopi (Secretaria de Operações Integradas) e a PRF de Cáceres.

Fonte: Governo MT – MT

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes