segunda-feira, 04/03/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolicialCOLIDENSE EM TRATAMENTO DE SAÚDE DESAPARECE EM CUIABÁ

COLIDENSE EM TRATAMENTO DE SAÚDE DESAPARECE EM CUIABÁ

Banner animado

 

 DESAPARECIDO 2          “Não sei mais o que fazer aqui em Cuiabá,  já foi divulgado na televisão, distribuído panfletos, fotos, procurado pelas ruas, e nada de encontrar o meu pai”.

     Foi  assim, demonstrando grande tristeza e  ansiedade  que falou a Folha de Colider Lindomar Antônio Luiz, que há dias se encontra em Cuiabá a procura do seu pai, Sr. LOURIVAL ANTÔNIO LUIZ, 62 anos, morador do PA Veraneio, que no dia  18/02, em frente ao Mercado Valeu, aqui em Colider  entrou  na van  do Município, que leva pessoas para tratamento médico  especializado, em Cuiabá, onde ficam hospedados na Casa de Apoio Bom Pastor, de onde, segundo Lindomar, o seu pai DESAPARECEU.

             O filho do idoso disse que Lourival  é viúvo e mora sozinho na comunidade  PA Veraneio. E que no início do mês de fevereiro ele veio a Colider e queixou-se aos filhos alguns incômodos relacionados a sua saúde, quando preocupados com a saúde do pai, como o Hospital Regional estava em greve,  os filhos juntaram umas economias e  o levaram  ao Hospital  Santa Inês, onde foi feita uma bateria de exames, uns 25 ao todo, dentre os quais um de próstata(PSA), esse que acusou alteração.

      DESAPARECIDO 1  E tomando ciência desse resultado, o Sr. Lourival lembrou que havia passado pela triagem do exame de próstata em Nova Canaã do Norte, através da campanha do Hospital do Câncer, assim ele retornou ao PA Veraneio e foi em Nova Canaã em busca do resultado do referido exame, esse  já havia chegado de Cuiabá, infelizmente  acompanhado de um pedido de biópsia, urgente.

                   Retornando pra Colider no dia 16 de fevereiro Lourival levou ao conhecimento dos filhos o resultado do exame do Hospital do Câncer, e eles o apoiaram no sentido de encaminhar o mais breve possível para Cuiabá, buscando imediatamente o  Centro de Saúde, em Colider, onde segundo Lindomar(Mazim) foi atendido por Rose, que marcou a ida de Lourival na van do município, na quarta-feira(17/02). Na ocasião Lindomar disse ter perguntado se havia necessidade de alguém acompanhar o idoso, e  Rose disse que não, mesmo porque  não havia espaço na van, onde acompanhando os doentes ia  também uma enfermeira (Fátima).

                No mesmo dia Mazim disse que um telefonema cancelava a viagem da quarta-feira remarcando para quinta-feira (18). E foi neste dia que o Sr. Lourival saiu da casa do filho, com R$ 1.200,00(hum mil e duzentos) numa boroca, uma bolsa e pegou  as 6:hs da manhã a van com destino a Cuiabá, onde hospedaria na  Casa de Apoio Bom Pastor.

                Mas Lourival não fez o exame em Cuiabá e nem retornou a Colider. Lindomar disse que tomou conhecimento de que seu pai  havia pernoitado do dia 18 para 19/02 na referida casa, em um quarto na companhia de  mais pessoas, onde amanheceu o dia, e depois  desapareceu.

                   O filho mesmo não acreditando na possibilidade, ainda procurou saber se seu pai havia voltado para o sítio, mas foi em vão, tomando então a atitude de ir para Cuiabá a procura do pai, e lá se encontra sem nenhuma pista, até então.

                      Folha de Colider procurou a Secretaria Municipal de Saúde para saber quais as providências tomadas pelo Município em relação ao desaparecimento do idoso, e a informação é que, em  primeiro passo foi feita buscas nas adjacências da Casa de Apoio, lanchonetes, no Hospital do Câncer e em outros locais em Cuiabá, mas foi  sem sucesso.

             Daí  sendo os familiares informados,  a secretaria  deu então  apoio ao filho no sentido dele ir à Cuiabá a procura do pai, recebendo la assistência necessária como  transportes, alimentação e outros. Em Cuiabá além de acionar a Casa Civil por meio de Dilma Camargo, Assessoria Especial da Secretaria Adjunta de Relações Políticas, através da qual foi feita  parceria com a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa(DHPP), com registro de boletim de ocorrência informando o desaparecimento de Lourival, foi anunciado em rádio, divulgado em programas policiais na tv, como Cadeia Neles e outros, ainda  panfletado  diversos pontos da cidade, espalhando fotos nos hospitais,   Pronto Socorro,  Rodoviária e IML.  Enquanto isso aguarda o resultado das providencias tomadas pela DHPP que trabalha na busca de imagens de câmeras de segurança de Posto de Gasolina e Lotérica que estão nas proximidades da Casa de Apoio, além de depoimentos do pessoal da Casa e outros .

                 Conforme relatório cedido pela Secretaria de Saúde, assinado por Denis, no dia 18/02, na referida Casa de Apoio deu entrada  21 pessoas que chegaram  de Colider no micro ônibus(van) dirigido pelo motorista João, dentre elas o Sr. Lourival. E a informação é que depois do desaparecimento todas as pessoas foram ouvidas, inclusive as oito que com ele pernoitaram no quarto, mas nenhuma informação que possa somar para chegar até Lourival que sumiu quando o pessoal já saia  para fazer os exames marcados para aquela manhã do dia 19/02.

A Folha procurou ouvir  algumas pessoas que passaram a noite com Lourival no quarto,  e Felipe dos Santos Medeiros, da Rua Rio Branco Bairro Torre, disse que não  percebeu  nada de anormal,  que o idoso demonstrava  muita tranquilidade, tanto  a noite quanto ao amanhecer, quando todos se arrumavam no quarto para sair, sendo ali a última  vez que o viu. Dizendo ainda saber que o exame do idoso estava marcado para o meio dia.

  Telefonemas foram feitos  para  outras pessoas da lista, mas não obtivemos resposta.

                           Lindomar em Cuiabá está hospedado na Casa de Apoio Bom Pastor, local que mantido pela Prefeitura Municipal de Colider  recebe mensalmente centenas de pessoas que vão à capital do Estado em busca de tratamento médico, oferecendo-as pouso, alimentação e transportes gratuitamente. 

Qualquer informação favor ligar para Lindomar:(66)9642-6721 ou aqui mesmo na Redação:(66)3541-4088

 DLuz / Da Redação

Veja abaixo relatório

RELAÇÃO PESSOAS VIAGEM

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes