quarta-feira, 21/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasSaúdeColíder conquista quinto lugar no Congresso Nacional de Secretárias Municipais de Saúde

Colíder conquista quinto lugar no Congresso Nacional de Secretárias Municipais de Saúde

Banner animado

Ascom – Leandro Feriani

             Representando o CEREST/Norte, a enfermeira Daiane, o apoiador da região norte Edson e o secretário de saúde Adriano Santos, participaram em Fortaleza/CE do XXXII Congresso Nacional de Secretárias Municipais de Saúde, representando o município de Colíder e o projeto PRÓ-CATADOR, o qual realiza ações de promoção de saúde e prevenção de doenças e agravos em saúde do trabalhador com os catadores de materiais recicláveis da usina de triagem e compostagem de Colíder.

              Após apresentação e avaliação dos trabalhos de todas as partes do Brasil, Colíder conquistou a quinta colocação a nível nacional, sendo o único município da região Centro Oeste do País (Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso), a ser premiado. Ficando atrás somente de Estados como Alagoas primeiro colocado, São Paulo segundo, Pará terceiro, Santa Catarina quarto.

 

Além de ser o único projeto matogrossense premiado, dos dez que participarão do congresso. O projeto já havia conquistado o quarto lugar no Estado durante o XIX Encontro de Secretárias Municipais de Saúde de Mato Grosso, promovido pelo COSEMS/MT em Cuiabá.

 

A enfermeira Daiane Caroliny que apresentou o projeto durante o congresso se mostrou feliz com o resultado “Pra nós do CEREST/NORTE que estamos a frente do projeto é muito gratificante ver o quanto o nosso projeto é importante pra vida daquelas pessoas, bem como para um sociedade inteira, saímos daqui com muito aprendizado com os demais projetos, e deixamos também a nossa contribuição para outros municípios de outros Estados que deverão aderir o projeto em suas cidades, garantindo assim qualidade de vida as pessoas que trabalham nas usinas de reciclagem” finalizou Daiane.

 

Para o secretario de saúde a colocação é o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pela gestão municipal “Agradeço ao prefeito Nilson Santos por ter viabilizado a presença da equipe técnica a este congresso nacional, e aos servidores do projeto que estão realizando os trabalhos no aterro sanitário, a secretária de saúde e ao CEREST/Norte que vai com certeza continuar apoiando aquela equipe e dar qualidade de trabalho aos servidores do projeto. Foi muito gratificante representar Colíder, e agregar conhecimento do SUS a nível nacional, e com certeza além de apresentar o projeto Pró Catador ao Brasil, a onde os gestores vão levar o mesmo projeto a seus estados e municípios pra executar em suas regiões, vamos estar levando a Colíder outras experiências exitosas que acompanhamos aqui, além de temos consciência que deixamos outras experiências do nosso municipio como o NASF, projeto do Tabagismo, saúde na escola com a atenção básica e com a equipe de odontologia nas unidades de saúde. Não podemos parar a saúde tem que avançar“ comemorou o secretário Adriano Santos.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes