sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioSocialCIDADANIACOLIDER: rrealizada programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

COLIDER: rrealizada programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Banner animado

Foram ofertados de maneira gratuita serviços nas áreas de saúde e bem-estar.

DaAssessoria

             A Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDDIM) em conjunto com instituições parceiras, realizou na última quarta-feira (8) uma programação especial voltada a todas as mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

           Ações de beleza e saúde foram levadas até elas no Centro de Múltiplo-Uso, localizado no bairro Bom Jesus, e teve como objetivo principal homenagear e proporcionar momentos de lazer e descontração às mulheres. A alegria foi o combustível durante a comemoração que contou com espaço de corte e penteado de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, massagem relaxante, realização de testes rápidos, aferição de pressão, exame de glicemia e orientações de saúde e jurídica, além de sorteio de diversos prêmios e entregas de brindes para as participantes.

        Ao final da programação, o grupo teatral de Colíder ‘Divas’ encenou a peça intitulada: ‘Divas no Divã’ que retratou a importância e valorização da mulher na sociedade.

           A Primeira-dama, Maria Caroline Matheus, destacou a realização da homenagem. “Neste dia 8 de março, dia internacional da mulher, a Prefeitura Municipal com a Assistência Social, Conselho da Mulher e vários parceiros estamos aqui proporcionando para as mulheres da nossa cidade um dia especial e bem-estar”, afirmou a Primeira-dama.

        A moradora de Colíder Marinalva Souza aproveitou a ação para fazer um penteado de cabelo diferente para celebrar o dia da mulher. “Estou achando tudo maravilhoso, tudo muito bonito, me sentindo muito valorizada e certeza que todas as mulheres aqui presentes também estão se sentindo”, contou Marinalva Souza.

        Na busca de novos recursos para Colíder, em Brasília, o Prefeito Hemerson Máximo (Maninho) não pôde estar presente no evento, mas em sua rede social oficial parabenizou pelo Dia Internacional da Mulher. “Parabéns pelo dia dedicado a vocês mulheres, vocês são a expressão mais linda do criador para a humanidade. Deus abençoe a força, a coragem e a dedicação da mulher brasileira. Feliz dia da mulher a todas as guerreiras do nosso país”, publicou.

Homenagens

          Como parte do cronograma de homenagens programado pelo Conselho da Mulher, em parceria com a Assistência Social, Senac e Defensoria Pública, a homenagem se estendeu para as mulheres da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ACMAR) que fazem a diferença em Colíder. Para elas foi servido um delicioso café da manhã mais que especial, com momento de ginástica laboral realizado pela profissional da Secretária de Saúde. O defensor público, Claudiney Serrou aproveitou a oportunidade e levantou questões sobre violência doméstica e a quem procurar ajuda.

           Através de uma dinâmica com pétalas de rosas naturais, a emoção tomou conta da homenagem. Com uma reflexão sobre o valor e poder das mulheres, relembrando o que é ser mulher, mediada pelo Conselho da Mulher, algumas mulheres da associação sentiram pela primeira vez a sensibilidade e textura de uma pétala de rosa, transformando em lágrimas a emoção sentida.

           A presidente do Conselho da Mulher, Dhessika Nunes, enfatizou o cronograma de homenagens no mês dedicado às mulheres e as ações desenvolvidas pelo conselho no município. “Iniciamos o mês de março com eventos direcionado às mulheres, logo no dia primeiro realizamos uma live na rede social e estivemos nas rádios anunciando nossos eventos, no dia (7) um café especial para as mulheres da ACMAR e hoje dia (8) ações voltadas para todas as mulheres de Colíder. O conselho está ativo para somar, não somente para cobrar, mas para trabalhar com o município e trazer resultado, segurança e direitos para as nossas munícipes’, afirmou.

 A  Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), também realizou no dia (8) um café da manhã com ações de corte de cabelo e reflexão sobre o dia da mulher, ofertado para as mulheres atendidas na Unidade e servidoras.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes