sábado, 24/02/2024
Banner animado
InícioNotíciasPolíticaComissão da AL aprova projeto que proíbe novas pontes de madeira em...

Comissão da AL aprova projeto que proíbe novas pontes de madeira em MT

Banner animado

Projeto deve seguir para votação no plenário da AL

DESTAQUESPOLÍTICA

O Projeto de lei nº 775/2023 de autoria do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), que tem como objetivo proibir a construção de novas pontes de madeira nas rodovias de Mato Grosso, recebeu nesta terça-feira (5) o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da ALMT.

Durante a sessão, os deputados membros da CCJR derrubaram o parecer do relator e destacaram a importância da proposta para o desenvolvimento do estado. Com a decisão, o projeto de lei deve seguir para segunda votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Ao defender o projeto de lei, o deputado Cláudio Ferreira falou sobre pontos relevantes que tornam a matéria essencial, como a dificuldade no fornecimento de madeira ideal para a construção das pontes, a fragilidade estrutural das pontes para os meios de transporte que circulam pelas rodovias hoje, sobre as questões ambientais, e destacou também a dificuldade em termos de mão de obra para construção de pontes de madeira atualmente.

“É o momento oportuno pra gente fazer valer os princípios que a gente defende”, disse o parlamentar aos colegas ao citar a preservação do meio ambiente e a economicidade. “Quanto dura uma ponte de madeira comparada às de concreto? Precisamos pensar no futuro, visando o desenvolvimento do nosso estado. Temos de usar os meios mais tecnológicos e sustentáveis para fazer essas pontes”.

Os parlamentares também deram o parecer favorável à emenda do deputado Valmir Moretto ao projeto de lei.

De acordo com a proposta de Cláudio Ferreira, as pontes de madeiras existentes poderão ser mantidas, ter reparos necessários, até o esgotamento de sua vida útil; as pontes de madeiras tombadas pelo patrimônio histórico e as construídas para resgate histórico serão preservadas.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes