domingo, 03/03/2024
Banner animado
InícioGeralCiência e TecnologiaConheça os carros que serão lançados por sete marcas no Brasil em...

Conheça os carros que serão lançados por sete marcas no Brasil em 2024

Banner animado

Saiba quais são os lançamentos de carros de 2024 das marcas BMW, Chevrolet, Fiat, Peugeot, Ford, GWM e Kia

Flavia Correia /Olhar digital

Um dos lançamentos de carros de 2024 é o Mustang GT, da Ford, que mantém o motor V8. Crédito: Ford/Divulgação

Assim como aconteceu em 2023, ano que marcou o retorno de grandes lançamentos de automóveis no mercado brasileiro, principalmente entre os elétricos e picapes, 2024 também trará mais carros nesses segmentos.

De acordo com o site Autopapo, as recentes reduções de preços e o aumento no volume de vendas neste ano mostram um cenário favorável para o próximo. 

Abaixo, os lançamentos de sete marcas esperados para 2024:

BMW

Marcas premium costumam sempre alinhar a gama brasileira com a da matriz, tendo apenas alguns meses de intervalo. Com base no mercado internacional, o maior lançamento da BMW para 2024 é o X2. Esse SUV é uma versão cupê do X1, mas não será produzido no Brasil junto com o irmão mais velho. O BMW X2 virá importado da Alemanha, em versões a gasolina ou elétrica.

O maior lançamento da BMW para 2024 é o X2. Crédito: BMW / Divulgação

Chevrolet

A linha nacional da Chevrolet terá duas reestilizações profundas. A primeira será na minivan Spin, que ganhará um interior todo novo, seis airbags, painel digital e assistentes ativos de segurança, além de novo visual externo. O que não muda é o motor 1.8 Família 1. 

Nova versão da minivan Spin vem toda reformulada, mas mantendo o motor 1.8 Família 1. Crédito: Chevrolet / Divulgação

A S10 ganhará uma reforma similar na linha 2024 e deverá ser lançada no BBB. A picape média terá painel e volante inspirados na Colorado norte-americana, instrumentos digitais e um câmbio automático de oito marchas para melhorar a eficiência.

A nova S10 será lançada durante o BBB 24. Crédito: Chevrolet / Divulgação

Fiat

A fusão da Fiat com a PSA Group (dona da Peugeot e da Citroën) deu uma caminhonete com base de chassi e tração 4×4 reduzida de bandeja para os italianos: a Titano, uma Peugeot Landtrek com grade e emblemas da Fiat.

A Titano, caminhonete com base de chassi e tração 4×4 reduzida da Fiat, vem com dois tipos de motores em 2024. Crédito: Fiat / Divulgação

Primeiro, ela chega com o motor 2.2 turbodiesel BlueHDI, da PSA, já utilizado nos furgões Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper. Posteriormente, esse propulsor será trocado por um 2.2 da mesma família do 2.0 Multijet usado pela Toro. 

Peugeot

A fusão com a Fiat conseguiu fazer o Peugeot 208 deslanchar. Para 2024, virá o SUV 2008, já com o face-lift apresentado na Europa e produzido na Argentina. Ele virá com o motor 1.0 turbo da Fiat, assim como o Citroën C3 Aircross. Essa fórmula de unir a plataforma CMP da PSA com os motores da Fiat será repetida nos próximos lançamentos para a América do Sul. 

O SUV 2008 é a posta da Peugeot para 2024. Crédito: Peugeot / Divulgação

Ford

A Ford trará a nova geração do Mustang ao Brasil até dezembro, com as vendas iniciando em 2024. No decorrer do ano, deve chegar a reestilização da F-150. Essa picape também poderá ganhar versão híbrida por aqui.

Para 2024, a Ford traz o Mustang GT, que mantém o motor V8. Crédito: Ford/Divulgação

GWM

A Great Wall Motors (GWM) estreou no Brasil em 2023 com o SUV Haval, após a compra da fábrica que era da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP), em 2022. Essa planta começará a trabalhar em 2024 com a Poer, que promete ser a primeira picape média híbrida plug-in do Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes