Início TRANSPORTES CONTINUA O BLOQUEIO DA BR-163 NO NORTÃO

CONTINUA O BLOQUEIO DA BR-163 NO NORTÃO

158
0
Google search engine

                     Neste  sábado(07) completa quarto dias  o bloqueio da BR-163, trecho entre Nova Santa Helena e Itaúba, por parte do movimento Sem Terra(MST que protesta pedindo  vistoria em áreas de assentamentos nos municípios de Novo Mundo, Guarantã do Norte, União do Sul, Cláudia, Colniza, entre outros, por parte do Incra, esse que, por sua vez, se referindo a interdição da BR-163, na altura do Km 943, por trabalhadores rurais sem-terra,  conforme nota de esclarecimento da Superintendência Regional do Incra em Mato Grosso, de 06 de novembro,  diz  não ter recebido nenhuma pauta reivindicatória oficial tomando conhecimento da reivindicação de criação de assentamento na Fazenda Belo Horizonte, localizada em Novo Mundo (MT).

   SEM TERRA BLOQUEI    

imagem divulgação

                               Mas a informação é que sem a presença de representante do Incra no local para negociação com os manifestantes sobre as áreas requeridas, nada feito, o  bloqueio prossegue.  Neste sábado a rodovia foi fechada as 06:hs, abrirá as 11:hs com intervalo de duas horas, sendo fechada as 13:hs até as 18:hs.

Veja na íntegra Nota de esclarecimento do Incra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

                  Incra MT

                  A respeito da interdição da BR-163, na altura do Km 943, por trabalhadores rurais sem-terra, nesta sexta-feira (06/11/2015), a Superintedência Regional do Incra em Mato Grosso esclarece:

1 – Que não recebeu nenhuma pauta reivindicatória oficial tomando conhecimento da reivindicação de criação de assentamento na Fazenda Belo Horizonte, localizada em Novo Mundo (MT).

2 – Quanto a reivindicação de destinação do referido imóvel para a reforma agrária, o Incra esclarece que realizou levantamento do imóvel rural e constatou-se tratar de Gleba Pública Federal.

3 – Por meio da Advocacia Geral da União (AGU), o Incra propôs ação reivindicatória de retomada de terra pública que tramita na Justiça Federal de Sinop sob o número 2011.36.03.005948-9.

4 – Caso a União seja imitida na posse do imóvel, o Incra estará apto a criar o Projeto de Assentamento.

Da Redação Folha de Colider