
LIDIANA CUIABANO
Assessoria/Sesp-MT
Â

O armamento será utilizado para o patrulhamento tático e no atendimento das ocorrências no Estado, ampliando o aparato logÃstico da PolÃcia Militar. A aquisição será feita pela Secretaria de Segurança Pública por meio de contratação da empresa Forja Taurus, mediante inexibilidade de licitação, em razão das caracterÃsticas do armamento.
Somente este ano a Secretaria de Segurança Pública já adquiriu 1.200 pistolas, 40 fuzis e 50 submetralhadoras HK para atender as polÃcias Civil e Militar. Também foram adquiridas munições de diversos calibres para atender as necessidades da PolÃcia Judiciária Civil, representando um investimento na ordem de R$ 1.117.648,00.
A compra de armamento e munição faz parte do programa de aquisições de materiais bélicos da Segurança Pública, previsto no novo Acordo de Resultados, assinado pelo secretário de Estado de Segurança, Mauro Zaque, como compromisso de governo para os próximos meses. O objetivo é dar mais condições de enfrentamento à polÃcia.
Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, a área está em processo adiantado de melhoria das condições de trabalho dos policiais para o combate rigoroso à criminalidade, especialmente ao crime organizado. “É importante equipar nosso efetivo dentro do que há de mais moderno. Policial bem equipado tem maior segurança em suas ações, o que garante um atendimento mais eficaz ao cidadãoâ€, disse.Â