terça-feira, 05/03/2024
Banner animado
InícioSegurançaCORPO DE BOMBEIROS: novos soldados se apresentam em Colider

CORPO DE BOMBEIROS: novos soldados se apresentam em Colider

Banner animado

   

   Gcom-MT

            Em Colider na quinta-feira (03), a 12ª Companhia de Bombeiro apresentou  os 11 novos soldados através do tradicional batismo: “CORRIDÃO PELA CIDADE”, dando o ” bom dia” à comunidade. Já na sexta-feira pela de manhã aconteceu a instrução sobre desencarceramento, em um  ferro velho, nas proximidades da comunidade Zé Reis. Ainda fazendo parte da apresentação dos novos soldados, na próxima semana  haverá  instruções de salvamento aquático e outras atividades.

 
 Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros

                  As 18 unidades do Corpo de Bombeiros do Estado receberam nesta semana os novos militares da corporação, formados no 15º Curso de Formação de Soldados. As apresentações foram gradativas e com a tradicional “batismo”, uma corrida dos soldados pelas ruas dos municípios.

                   Esta é a maior inserção de militares na história do Corpo de Bombeiros. Dos 297 soldados apresentados, 286 vão atuar na área operacional dos batalhões e Companhias Independentes dos Bombeiros e 12 no setor administrativo, no Comando Geral. A atuação operacional envolve ocorrências de atendimentos pré-hospitalar e produtos perigosos, incêndios urbanos e florestal, salvamento em altura, terrestres e aquático, resgate em espaço confinado, busca e resgate com cães e em estruturas colapsadas.

                     A distribuição dos militares nas 14 Companhias Independentes foi realizada da seguinte forma: dez soldados no 1º CIBM Barra dos Garças; sete soldados no 2º CIBM Cáceres; 12 soldados no 3º CIBM Tangará da Serra; três soldados no 4º CIBM Nova Xavantina; dez soldados no 5º CIBM Nova Mutum; 15 soldados no 6º CIBM Primavera do Leste; 13 soldados no 7º CIBM Alta Floresta; dez soldados no 8º CIBM Pontes e Lacerda; quatro soldados no 9º CIBM Jaciara; nove soldados no 10° CIBM Sorriso; 16 soldados no 11° CIBM Campo Verde; 11 soldados no 12º CIBM Colíder; 12 soldados no 13° CIBM Lucas do Rio Verde; e 17 soldados no 14º CIBM Juína.

                     Para o 1º Batalhão de Bombeiros de Cuiabá serão 56 soldados; 21 soldados para o 2º Batalhão de Várzea Grande; 14 soldados no 3º Batalhão Rondonópolis; e 16 soldados no 4º Batalhão Sinop. Nove soldados vão para o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes