quinta-feira, 07/12/2023
Banner animado
InícioNotíciasPolicialCrianças com deficiência realizam o sonho de conhecer o mar com...

Crianças com deficiência realizam o sonho de conhecer o mar com escolta da PF

Banner animado

Na chegada à capital, o grupo que veio da cidade de Arcoverde teve viatura e motos da PRF abrindo passagem até a praia de Boa Viagem

praia sem barreiras 001.jpg

APolícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, neste sábado (11), a escolta de 12 crianças que além da deficiência física têm em comum em suas histórias o sonho de conhecer o mar. Uma corrente do bem foi feita e elas viajaram pela primeira vez de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, até a capital para realizar esse sonho. Em Recife, o grupo contou com a escolta de viatura e motos da PRF até a Praia de Boa Viagem, onde eram esperadas pelos parceiros do Projeto Praia sem Barreiras.

Foram 12 crianças, sendo 11 usuárias de cadeira de rodas e uma com microcefalia e mobilidade reduzida, que tiveram a oportunidade de ver o mar pela primeira vez. A ação aconteceu no Posto 07, na Avenida Boa Viagem, na arena do projeto social Praia sem Barreiras, realizado pela UNINASSAU, em parceria com a Prefeitura do Recife e Empetur.

praia sem barreiras.jpg

Dois motociclistas da PRF e uma viatura quatro rodas acompanharam o ônibus que transportava os pequenos e seus familiares. Para o tão esperado momento. Miguel, de 7 anos, deixou de lado a cadeira de rodas e mergulhou nas águas salgadas. Assim como ele, as outras crianças puderam sentir a areia, a água, o som e o cheiro do mar.

praia sem barreiras 03.jpg
praia sem barreiras 02.jpg

“Eu não tenho palavras para descrever como é gratificante poder fazer parte da realização do sonho dessas crianças. Desde o encontro com elas na chegada à capital, quando iniciamos a escolta, estávamos todos ansiosos para ver esses sorrisos”, declarou o PRF Miranda, que esteve garantindo a segurança e mobilidade do grupo no acompanhamento com a viatura.

A professora de Educação Física Adaptada, Ana Zélia Belo, foi a idealizadora da ação. “Eu sempre sonhei em trazer essas crianças lá de Arcoverde até o mar. Me sinto agora realizada por termos juntos conseguido proporcionar esse momento de lazer, de inclusão e de dignidade”, falou Ana, destacando também a importância de tirar essas crianças da invisibilidade social.

“O contato dessas crianças com o mar não é apenas um momento de diversão, mas também de novas experiências. É a realização de sonhos, que resultará em rostos de alegria e admiração. Nossa Instituição sempre busca realizar ações que fazem a diferença e ressoam em toda a comunidade, demonstrando o poder da solidariedade e compaixão”, destaca Sérgio Murilo, diretor de Governança Social da UNINASSAU.

praia sem barreiras 04.jpg

Sobre o Praia sem Barreiras

O projeto teve início em 2013 e funciona de sexta-feira a domingo, das 08h às 13h, sempre em dias em que a maré está baixa. Para facilitar o acesso dos usuários, é montada uma estrutura na areia com uma esteira especial que levam as pessoas até o mar, além do uso de cadeiras anfíbias. Elas possuem braços que funcionam como boias e cintos para não haver o risco de quedas. Toda a assistência é dada por estudantes de Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Turismo da UNINASSAU. Todos os voluntários passam por capacitações para poder atender melhor aos usuários.Categoria

PRF

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes