domingo, 21/04/2024
Banner animado
InícioNotíciasEsportesCuiabá anuncia sistema de reconhecimento facial para acesso na Arena a partir...

Cuiabá anuncia sistema de reconhecimento facial para acesso na Arena a partir de 2024

Banner animado

O jogo contra o Corinthians registrou o maior público do Dourado na temporada de 2023 – mais de 36 mil torcedores acompanharam a partida válida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, o duelo da última quarta-feira marcou o início dos testes do sistema de reconhecimento facial que o Cuiabá vai implantar para acesso na Arena Pantanal a partir da próxima temporada.

O teste foi realizado nos mais de 2.500 alunos de escolas públicas da região da capital mato-grossense e seus acompanhantes que receberam do clube ingressos de cortesia para acompanhar a partida no setor sul. Os estudantes foram cadastrados no aplicativo da Facepass, empresa desenvolvedora do sistema, em menos de 24 horas.

A partir da próxima temporada, todos que acessarem a Arena em dias de jogo do Cuiabá vão precisar realizar o cadastro no sistema – os torcedores com direito à gratuidade serão os primeiros a serem registrados, seguidos pelas meias-entradas para posteriormente os sócios do clube e demais adeptos.

A iniciativa visa dar mais segurança para quem frequenta a Arena Pantanal e também cumprir uma das exigências da Lei Geral do Esporte, que determina que estádios com capacidade superior a 25 mil pessoas utilizem sistema de reconhecimento facial.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Anúncio -
Banner animado

MAIS LIDAS

Comentários Recentes